Com 99,9% de totalização dos votos por parte do Tribunal Regional Eleitorall, , as urnas consagraram o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PSB), e a deputada estadual Daniela Ribeiro (PP), como novos senadores eleitos na Paraíba. Candidato apoiado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), Veneziano se tornou o novo campeão de votos na disputa para o Senado.

 

Veneziano que integrou a chapa encabeçada pelo governador eleito João Azevedo (PSB), obteve 838.258 votos, conquistando a primeira colocação na corrida pelo Senado Federal com 24, 63% dos votos válidos. Grande surpresa do pleito, Daniela Ribeiro obteve 826.980votos, conquistando a segunda vaga, com 24,25, dos votos válidos, e se tornando a primeira mulher senadora da Paraíba.

 

Em uma disputa acirrada, em que a primeira colocação mudou diversas vezes durante a apuração, o deputado Luiz Couto (PT), terminou em terceiro lugar com 788.050mil votos, o que correspondeu 23,1 % dos votos válidos.

 

A decepção nas eleições para o Senado, foi o senador Cássio Cunha Lima, que terminou em quatro lugar, com 17,51%, obtendo 596.748votos.

Roberto Paulino do MDB, terminou as eleições em quinto lugar com 261.340 mil, o que representou 7,67% dos votos válidos.

O professor Nelson Gomes do PSOL, obteve 77.500, o que representa 2,46% dos votos válidos. Em último lugar ficou o professor Nivaldo Mangueira do PSOL com 13.919, o que representou 0,44% dos votos válidos.

 

Severino Lopes

PB Agora

 

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Jackson Macêdo é reeleito presidente estadual do PT da PB

A etapa estadual do 7º Congresso Nacional do PT – Lula Livre, definiu novas diretrizes as lutas políticas do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT/PB). O encontro aconteceu neste sábado…

Meta é trabalhar: João diz que ainda não pensou em um possível 2º mandato

Ainda é muito cedo para que o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) possa pensar em uma possível reeleição. Marinheiro de primeira viagem, o gestor exerce o seu primeiro mandato…