A Paraíba o tempo todo  |

“Um censo é muito importante para um país”, diz deputado da PB ao criticar cortes no orçamento

A recente decisão do presidente Jair Bolsonaro de viabilizar cortes no Orçamento que inviabilizou obras e o Censo 2021, foi comentada pelo deputado estadual Chió (Rede), que é da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, que lamentou o fato, mas disse que sendo o atual governo tais medidas já eram esperadas. A Paraíba perdeu R$ 231 milhões em recursos de emendas.

“Um censo é muito importante para um país. Sabe-se que foi possível ter conhecimento de que Jesus Cristo nasceu em Belém por causa de um censo que já existiu”, comentou o deputado ao destacar, que realmente há muitas despesas para se dar conta, sobretudo num momento como este de pandemia, mas não faz sentido um governo suspender justamente o Censo.

Dirigindo-se “àqueles que criticaram os cortes no Orçamento”, Bolsonaro disse que a medida foi adotada por “questão técnica”, mas que “com toda certeza, brevemente e pelas vias legais faremos a devida recomposição do nosso Orçamento, porque o Brasil não pode mais parar”, disse o presidente. Bolsonaro disse que, desde sempre, manifestou preocupação com a influência que o isolamento social decorrente da pandemia teria para os índices de desemprego no país. “Brevemente voltaremos à normalidade, com o apoio de todos”, declarou.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe