A Paraíba o tempo todo  |

Turismo entra nas propostas de Zé, João e Lucélio e movimenta agenda de candidatos

Fonte de renda, geração de emprego e preservação dos costumes, raízes e tradições de um povo, o turismo, movimentou a agenda dos candidatos a governo da Paraíba no último final de semana, estando contido nos programas dos postulantes ao Palácio da Redenção. O candidato a governo das oposições Lucélio Cartaxo (PV), defendeu fortalecimento do turismo de eventos na Paraíba

 

 

Primeiro nós vamos fazer com que a gente possa preservar, manter os nossos pontos turísticos. Um exemplo disso é o Villa Sanhauá, aqui na cidade de João Pessoa. Evidentemente temos que recuperar, colocar para funcionar o polo turístico Cabo Branco, que é uma promessa que há mais de 20 anos não se coloca em prática. Vamos também revitalizar os pontos e fortalecê-los, como a Pedra da Boca, como o turismo de eventos na cidade de Patos, o Vale dos Dinossauros, que tem um papel incrível em relação ao turismo. É fazer com que a gente possa ter o turismo de evento através do São João de Campina Grande, o Maior São João do Mundo, e investir para ter um turismo cada vez mais forte, gerando emprego e renda”, pontuou Lucélio.

 

Com o mesmo tema na agenda e no programa de governo, José Maranhão candidato a governo pelo MDB, defendeu isenção de impostos para empresas do setor.

 

Uma estrutura de turismo que estimule os empresários a investir mais e o público a visitar a Paraíba. Se nós tivermos boas estardas, se nós tivermos sentido adequado, isentando da cobrança de tributos, que é outro problema seríssimo do estado da Paraíba, os impostos altos demais que nós temos e que sacrificam tanto a pequena como a grande empresa", disse.

 

 

O candidato do governador Ricardo Coutinho (PSB), João Azevêdo (PSB), prometeu fortalecer interiorização do turismo.

 

Fortalecer, acima de tudo, a estrutura de acompanhamento através do Iphaep (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Estado da Paraíba). Isso é fundamental. A região do Litoral, ela está muito bem, poderia ter um suporte muito bom a partir do Centro de Convenções. Mas no interior do estado precisamos fortalecer o que temos de mais rico: a Pedra do Ingá, o Lajedo de Pai Mateus, a Cachoeira do Roncador, o Parque dos Dinossauros. O turismo na Paraíba cresceu muito, mas vai avançar muito mais com interiorização”, destacou o candidato.

 

PB Agora

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe