Categorias: Política

Tucanos acenam para apoiar Cartaxo e Manoel Jr não gosta

PUBLICIDADE

 A classe política e os jornalistas de política ainda estão meio atônitos com a mudança partidária de Luciano Cartaxo. O prefeito de João Pessoa anunciou nesta quinta-feira (17) que estava deixando o Partido dos Trabalhadores – PT para ingressar no PSD, que é liderado na Paraíba pelo deputado federal Rômulo Gouveia, aliado de primeira hora do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB).

É bom lembrar que Rômulo é tão ligado a Cássio que foi candidato a prefeito do grupo Cunha Lima por duas vezes, em Campina Grande, e, no ano passado, mesmo sendo vice-governador, optou por apoiar Cássio para governador, na eleição estadual, contra o governador Ricardo Coutinho, seu parceiro de chapa, que disputava a reeleição.

Então, é absolutamente natural que os tucanos saiam na frente e ensaiem aquilo que as entrelinhas dessa mudança partidária de Cartaxo anunciam: ele vai à reeleição com apoio de Cássio e do PSDB. Veja mais detalhes no meu blog, clicando aqui.

Nesta quinta coube à vereadora Raíssa Lacerda (PSD) já anunciar a disposição da aliança do PSD com o PSDB para as eleições de 2016, tema que foi reforçado pela vereadora Eliza Virgínia (PSDB). “Eu sempre defendi a união do PSDB com Luciano Cartaxo, eu sempre frisei isso, era a pessoa de Luciano Cartaxo. E se tinha algum empecilho antes, agora não tem mais. O caminho está completamente limpo”.

O próprio presidente do PSDB de João Pessoa, Rui Carneiro, admitiu que, agora, com Cartaxo fora do PT, a aproximação fica mais fácil. “Seria uma incongruência abissal, temos aí Cássio Cunha Lima, líder do PSDB no Senado; eu como presidente do PSDB estadual faço críticas diariamente ao PT nacional, logicamente que a mudança de partido arejou Cartaxo”, afirmou o tucano, dando a ‘senha’.

Em julho deste ano, Cartaxo já dava mostras de que queria o apoio de Cássio. O assunto foi retratado em meu blog. Veja clicando aqui.

Manoel Júnior não gostou – Quem não gostou nada dessa mudança foi o deputado federal Manoel Júnior (PMDB-PB). Eleitor de Cássio na campanha para o Governo do Estado no ano passado e pré-candidato do PMDB à Prefeitura de João Pessoa no ano que vem, ele esperava articular para ter o apoio de Cássio e do PSDB na disputa municipal em João Pessoa.

E para mostrar que não gostou mesmo, Manoel deu declarações ao site Polêmica Paraíba criticando Cartaxo e sua mudança. Ele chegou a dizer que Cássio não iria se iludir com Luciano Cartaxo.

Manoel Júnior afirmou que o senador Cássio Cunha Lima não seria ‘oportunista’ a tal ponto, pois Cássio “não pegaria carona no oportunismo deles, Cássio é um político adulto, experiente e sabe o papel que ele tem que desempenhar nas próximas eleições”.

Eita que a coisa tá ficando animada…

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Parque Arruda Câmara é refúgio de animais exóticos, originários de outros países

Mimi, Leona, Raj, Bahuan, Alagoana, Jeni, Flecha e Anastácia. Esses são os nomes de alguns…

5 de maio de 2024

Nacional do PT se reúne nesta segunda-feira e deve colocar pedra em imbróglio envolvendo futuro da sigla em JP

Uma reunião da executiva nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) agendada para amanhã, segunda-feira (06),…

5 de maio de 2024

Padre Reginaldo Manzotti é a primeira atração confirmada para a Festa das Neves 2024, em João Pessoa

A Festa das Neves de 2024, em João Pessoa, já tem sua primeira atração confirmada:…

5 de maio de 2024

Mídia nacional revela que cidade paraibana com menos de 15 mil habitantes vai torrar R$ 2,6 milhões em shows

Em reportagem de capa da coluna Radar da Veja, neste domingo, a coluna trouxe uma…

5 de maio de 2024

Governador revela prazo para definição de candidatura em Campina Grande: “São João é uma boa data, vai ter muita gente”

O governador da Paraíba, João Azevêdo, indicou o período junino como um marco para a…

5 de maio de 2024

Sindicato dos Jornalistas da Paraíba também repudia ataque de deputado estadual contra imprensa

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba emitiu uma nota de repúdio contra…

5 de maio de 2024