A Paraíba o tempo todo  |

Tucanos acenam para apoiar Cartaxo e Manoel Jr não gosta

 A classe política e os jornalistas de política ainda estão meio atônitos com a mudança partidária de Luciano Cartaxo. O prefeito de João Pessoa anunciou nesta quinta-feira (17) que estava deixando o Partido dos Trabalhadores – PT para ingressar no PSD, que é liderado na Paraíba pelo deputado federal Rômulo Gouveia, aliado de primeira hora do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB).

É bom lembrar que Rômulo é tão ligado a Cássio que foi candidato a prefeito do grupo Cunha Lima por duas vezes, em Campina Grande, e, no ano passado, mesmo sendo vice-governador, optou por apoiar Cássio para governador, na eleição estadual, contra o governador Ricardo Coutinho, seu parceiro de chapa, que disputava a reeleição.

Então, é absolutamente natural que os tucanos saiam na frente e ensaiem aquilo que as entrelinhas dessa mudança partidária de Cartaxo anunciam: ele vai à reeleição com apoio de Cássio e do PSDB. Veja mais detalhes no meu blog, clicando aqui.

Nesta quinta coube à vereadora Raíssa Lacerda (PSD) já anunciar a disposição da aliança do PSD com o PSDB para as eleições de 2016, tema que foi reforçado pela vereadora Eliza Virgínia (PSDB). “Eu sempre defendi a união do PSDB com Luciano Cartaxo, eu sempre frisei isso, era a pessoa de Luciano Cartaxo. E se tinha algum empecilho antes, agora não tem mais. O caminho está completamente limpo”.

O próprio presidente do PSDB de João Pessoa, Rui Carneiro, admitiu que, agora, com Cartaxo fora do PT, a aproximação fica mais fácil. “Seria uma incongruência abissal, temos aí Cássio Cunha Lima, líder do PSDB no Senado; eu como presidente do PSDB estadual faço críticas diariamente ao PT nacional, logicamente que a mudança de partido arejou Cartaxo”, afirmou o tucano, dando a ‘senha’.

Em julho deste ano, Cartaxo já dava mostras de que queria o apoio de Cássio. O assunto foi retratado em meu blog. Veja clicando aqui.

Manoel Júnior não gostou – Quem não gostou nada dessa mudança foi o deputado federal Manoel Júnior (PMDB-PB). Eleitor de Cássio na campanha para o Governo do Estado no ano passado e pré-candidato do PMDB à Prefeitura de João Pessoa no ano que vem, ele esperava articular para ter o apoio de Cássio e do PSDB na disputa municipal em João Pessoa.

E para mostrar que não gostou mesmo, Manoel deu declarações ao site Polêmica Paraíba criticando Cartaxo e sua mudança. Ele chegou a dizer que Cássio não iria se iludir com Luciano Cartaxo.

Manoel Júnior afirmou que o senador Cássio Cunha Lima não seria ‘oportunista’ a tal ponto, pois Cássio “não pegaria carona no oportunismo deles, Cássio é um político adulto, experiente e sabe o papel que ele tem que desempenhar nas próximas eleições”.

Eita que a coisa tá ficando animada…


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe