A Paraíba o tempo todo  |

Tucano rejeita tese de ter apenas Lula e Bolsonaro como opção: “Duas bombas”

A rápida passagem do suplente de deputado federal Rafafá (PSDB) pelo mandato na Câmara Federal tem gerado desdobramento também no campo político, sobretudo por suas opiniões diretas e sem papas na língua.

Apesar de uma ala do PSDB capitaneada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ter acenado para uma composição com  o ex-presidente Lula (PT), na Paraíba, o tucano rechaça essa possibilidade. Mas isso não significa que ele apoie a reeleição de Bolsonaro. Pelo contrário! Em entrevista essa semana, o parlamentar paraibano colocou o ex-presidente e o atual na vala comum, ao classificá-los como ‘duas bombas’.

Segundo Rafafá, ele faz parte do grupo que torce por uma terceira via, que torce por algo diferente das duas opções propostas, e por isso não se limitará a ter apenas Lula e Bolsonaro como alternativa para 2022.

“Eu faço parte do grupo que não quer votar em nenhuma dessas duas bombas. Eu vou ficar com o povo que precisa de uma terceira via.  A gente precisa parar de sofrer com tanta extrema, porque é uma extrema que defende um lado de um jeito e outra extrema do outro. Mas tem muito brasileiro assim como eu com o sentimento de querer algo diferente, algo que queira sair dessa briga e trabalhar pelo povo no geral”, disparou.

Rafafá deve permanecer no mandato até o mês de julho, quando o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) deve retornar ao mandato. Em seu lugar, permanecerá o primeiro suplente Léo Gadelha (PSC), que fica no cardo até o retorno do deputado Pedro Cunha Lima (PSDB).

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe