Tucana minimiza contradição de estrelas da oposição por apoio a senador de outra chapa, mas prega apoio único

PUBLICIDADE

As eleições desse ano na Paraíba se aproximam e com ela uma contradição – a de políticos de bases diferentes apoiarem candidatos de chapas distintas, seja para o Governo, seja para o Senado Federal. O ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSC), por exemplo, apoia Pedro Cunha Lima (PSDB) para o Governo e Bruno Roberto (PL) – que é companheiro de chapa do pré-candidato ao Governo, Nilvan Ferreira – para o Senado. Já o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos) apoia a reeleição do governador João Azevêdo (PSB) e, para o Senado, fechou aliança com Efraim Filho (União Brasil), que é pré-candidato na chapa encabeçada pelo tucano Pedro Cunha Lima. Não apenas os dois políticos, assim como outros tem tomado essa decisão sobre a majoritária.

No arco das oposições, no entanto, a deputada estadual e pré-candidata à reeleição, Camilia Toscano (PSDB), minimizou essa versatilidade de apoios por parte de alguns colegas e ressaltou que cada um é responsável pelos próprios atos. No caso dela, em particular, ela deixou claro que não apenas defende como também apoia uma chapa única e por isso está com Pedro para o Governo e com Efraim par ao Senado.

“Cada um responde por si, eu respondo por mim, eu posso falar o que eu penso. Eu penso o que eu faço, que a gente está numa chapa, que a gente tem um pré-candidato a governo posto, extremamente competitivo e competente, temos um pré-candidato ao Senado que tem todas características que já enalteci. Então o meu pensamento é seguir a nossa chapa, é o meu pensamento, acredito que nesse momento Efraim seria o melhor senador para Paraíba e Pedro indiscutivelmente o melhor pré-candidato a Governo. Então eu não posso criticar A, B ou C por postura porque cada um tem sua razão de fazer, a minha é justamente essa, ter um posicionamento que sempre tive e que cresci vendo que era o que meu pai Zenóbio Toscano fazia, que era ser extremamente correto nesse sentido”, pontuou.

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João nega conversas com deputado Romero para aliança em CG e reforça que nome da oposição deve sair próximo mês

Em meio às movimentações políticas para as eleições municipais em Campina Grande, o governador João…

6 de maio de 2024

Em sessão especial, Assembleia Legislativa da Paraíba discute organização do trabalho de ambulantes na Paraíba

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou sessão especial, na tarde desta segunda-feira (06), para…

6 de maio de 2024

EXCLUSIVO: Cobrança de estacionamento no Unipê põe em risco participação de atletas em projeto social da Prefeitura de JP

A cobrança de estacionamento no campus do Unipê em João Pessoa, que entrou em vigor…

6 de maio de 2024

Homem que deu calote em motel de Cabedelo é preso na casa dos pais, em João Pessoa

Na tarde desta segunda-feira (6), a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de dar calote…

6 de maio de 2024

Lucas Ribeiro evita analisar estratégia do PSB em Santa Rita, mas já admite ruptura com PP na cidade

Durante entrevista nesta segunda-feira (06), o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (Progressistas), sinalizou que seu…

6 de maio de 2024

CDL de Campina Grande se torna ponto de arrecadação para donativos à população atingida pelas chuvas no RS

A CDL Campina Grande e a Azul Linhas Aéreas estão mobilizadas para prestar apoio às…

6 de maio de 2024