A Paraíba o tempo todo  |

Tucana minimiza contradição de estrelas da oposição por apoio a senador de outra chapa, mas prega apoio único

As eleições desse ano na Paraíba se aproximam e com ela uma contradição – a de políticos de bases diferentes apoiarem candidatos de chapas distintas, seja para o Governo, seja para o Senado Federal. O ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSC), por exemplo, apoia Pedro Cunha Lima (PSDB) para o Governo e Bruno Roberto (PL) – que é companheiro de chapa do pré-candidato ao Governo, Nilvan Ferreira – para o Senado. Já o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos) apoia a reeleição do governador João Azevêdo (PSB) e, para o Senado, fechou aliança com Efraim Filho (União Brasil), que é pré-candidato na chapa encabeçada pelo tucano Pedro Cunha Lima. Não apenas os dois políticos, assim como outros tem tomado essa decisão sobre a majoritária.

No arco das oposições, no entanto, a deputada estadual e pré-candidata à reeleição, Camilia Toscano (PSDB), minimizou essa versatilidade de apoios por parte de alguns colegas e ressaltou que cada um é responsável pelos próprios atos. No caso dela, em particular, ela deixou claro que não apenas defende como também apoia uma chapa única e por isso está com Pedro para o Governo e com Efraim par ao Senado.

“Cada um responde por si, eu respondo por mim, eu posso falar o que eu penso. Eu penso o que eu faço, que a gente está numa chapa, que a gente tem um pré-candidato a governo posto, extremamente competitivo e competente, temos um pré-candidato ao Senado que tem todas características que já enalteci. Então o meu pensamento é seguir a nossa chapa, é o meu pensamento, acredito que nesse momento Efraim seria o melhor senador para Paraíba e Pedro indiscutivelmente o melhor pré-candidato a Governo. Então eu não posso criticar A, B ou C por postura porque cada um tem sua razão de fazer, a minha é justamente essa, ter um posicionamento que sempre tive e que cresci vendo que era o que meu pai Zenóbio Toscano fazia, que era ser extremamente correto nesse sentido”, pontuou.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe