Tucana descarta possibilidade de Efraim dar marcha à ré em aliança com Pedro: “Ele não ia sujar toda sua história”

A deputada estadual e pré-candidata à reeleição pelo PSDB da Paraíba, Camila Toscano descartou, durante entrevista nesta terça-feira (17), a possibilidade de o deputado federal e pré-candidato ao Senado, Efraim Filho, do União Brasil, dar uma marcha à ré na aliança com Pedro Cunha Lima (PSDB) na disputa majoritária para voltar a integrar a base do governador João Azevêdo (PSB), como tem ventilado o presidente da Assembleia, Adriano Galdino (Republicanos).

De acordo com a parlamentar, Efraim não é um candidato de fachada, mas sim de palavra, que honra seus compromissos e que representa a nova política. Ela alertou ainda que caso Efraim fizesse algum movimento nesse sentido teria a credibilidade questionada e acabaria sendo jogado na vala comum da política.

“Não há a menor possibilidade de o deputado federal Efraim Filho recuar de ser o senador na chapa de Pedro, ele está indo firme, está com um posicionamento, essa juventude da politica tem eu, Pedro, Efriam, que se a gente cair nessa mesmice de dizer uma coisa e daqui a pouco voltar atrás, a gente não vai ter credibilidade e vai cair na vala comum e eu tenho certeza que Efraim não quer isso, ele quer a política séria do jeito que está fazendo, com compromisso com pessoas, levando investimentos, esta trabalhando para depois pedir o voto, e não vejo em absoluto esse recuo dele”, pontuou.

No tocante ao suposto acordo de Efraim com o Republicanos de ele não poder falar do Governo, Camila classificou a tese como inviável, até porque Efraim faz parte da majoritária e para enaltecer Pedro deve apontar o que está de errado na atual gestão.

“Se ele ele está na chapa com Pedro como ele pode não falar do governo? É obvio que ele irá falar. Ele é nosso candidato ao Senado, faz parte da majoritária, não tem como Efraim fazer campanha de Pedro e não falar dos adversários, se assim fosse ele estaria como candidato de fachada, o que não acredito. Efraim condiz com a politica nova, ele não ia sujar toda a história que ele fez voltando atrás naquilo que ele já se comprometeu”, alertou. As declarações da parlamentar repercutiram na Rádio Arapuan FM.

 

PB Agora

Últimas notícias

Sisu 2026: PB lidera ranking nacional e tem 72% dos estudantes da rede pública aprovados

 O estado da Paraíba alcançou o primeiro lugar no ranking nacional proporcional de aprovação no…

6 de fevereiro de 2026

Chuvas e ventos fortes causam estragos em Patos, Sertão paraibano, nesta quinta-feira

Foto: reprodução / instagram / @blogdomarciorangel No final da tarde desta quinta-feira (5), o município…

5 de fevereiro de 2026

“Adriano tem todas as condições de ser vice-governador”, afirma Hugo Motta mesmo defendendo diálogo com aliados

O presidente estadual do Republicanos, deputado federal Hugo Motta, afirmou nesta quinta-feira (5), que o…

5 de fevereiro de 2026

Presidente da ALPB, Adriano Galdino garante que irá recorrer de decisão do TJPB que proíbe referência a Deus durante sessões

Um dia após o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) declarar inconstitucional as referências feitas…

5 de fevereiro de 2026

Ex-presidente do PT/PB detona fala da prefeita de Bayeux por críticas a gestão anterior: “Ingratidão”

O ex-presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, criticou publicamente, em sua página nas redes…

5 de fevereiro de 2026

Decepção em via dupla: após fala de João Azevêdo, Cícero questiona “quem está mais dolorido?”

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), reagiu nesta quinta-feira (5) às declarações do…

5 de fevereiro de 2026