O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, na noite desta terça-feira (13), resolução que prevê a implantação do ponto eletrônico com identificação biométrica para controle da jornada de trabalho dos servidores da Justiça Eleitoral. A medida deverá ser implantada em até 12 meses nos tribunais regionais eleitorais (TREs) e nos cartórios eleitorais de todo o país.
A necessidade de implantação da medida, principalmente nos cartórios, foi demonstrada pelos próprios TREs. Atualmente, o ponto é assinado de forma manual, o que dificulta o controle. Com o novo sistema, será possível um acompanhamento mais eficaz da jornada de trabalho dos servidores, incluindo a realização de horas-extras.
A medida, de cunho moralizador, terá baixo custo para implementação – cada equipamento custa cerca de R$ 200, preço que pode ser reduzido em licitação –, e segue a tendência da Justiça Eleitoral, que tem a meta de recadastrar, até 2018, todo o eleitorado brasileiro, a fim de que os eleitores, na hora de votar, possam ser identificados por meio de suas digitais, utilizando o processo de biometria.
TSE
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A tradicional queima de fogos promovida pela Prefeitura de Campina Grande, durante a festa de…
O Governo Federal publicou nesta terça-feira (30) uma portaria com a lista de feriados nacionais…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta data, um alerta de clima seco para…
As prefeituras de Alhandra e Serra Redonda, localizadas no Litoral Sul e no Agreste da…
O senador e pré-candidato ao Governo do Estado, Efraim Filho (União Brasil), afirmou nesta terça-feira…
A Câmara dos Deputados divulgou o primeiro edital do seu novo concurso público. A notícia…