O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, na noite desta terça-feira (13), resolução que prevê a implantação do ponto eletrônico com identificação biométrica para controle da jornada de trabalho dos servidores da Justiça Eleitoral. A medida deverá ser implantada em até 12 meses nos tribunais regionais eleitorais (TREs) e nos cartórios eleitorais de todo o país.
A necessidade de implantação da medida, principalmente nos cartórios, foi demonstrada pelos próprios TREs. Atualmente, o ponto é assinado de forma manual, o que dificulta o controle. Com o novo sistema, será possível um acompanhamento mais eficaz da jornada de trabalho dos servidores, incluindo a realização de horas-extras.
A medida, de cunho moralizador, terá baixo custo para implementação – cada equipamento custa cerca de R$ 200, preço que pode ser reduzido em licitação –, e segue a tendência da Justiça Eleitoral, que tem a meta de recadastrar, até 2018, todo o eleitorado brasileiro, a fim de que os eleitores, na hora de votar, possam ser identificados por meio de suas digitais, utilizando o processo de biometria.
TSE
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Uma ação rápida de moradores impediu que um ataque contra o vereador Rogério Leite (PSB),…
A Caixa Econômica Federal inicia na próxima segunda-feira (29), o pagamento dos valores do FGTS que estavam bloqueados para…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), comemorou o sucesso do ‘Celebra João Pessoa’…
O ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou nova crise de soluços e elevação da pressão arterial na…
Pilotos e comissários de bordo aprovaram o acordo coletivo e não haverá greve na aviação…
Neste domingo (28), policiais da Força Tática do 5º Batalhão da Polícia Militar apreenderam uma…