A Paraíba o tempo todo  |

TSE implanta ponto eletrônico em toda a Justiça Eleitoral

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, na noite desta terça-feira (13), resolução que prevê a implantação do ponto eletrônico com identificação biométrica para controle da jornada de trabalho dos servidores da Justiça Eleitoral. A medida deverá ser implantada em até 12 meses nos tribunais regionais eleitorais (TREs) e nos cartórios eleitorais de todo o país.

A necessidade de implantação da medida, principalmente nos cartórios, foi demonstrada pelos próprios TREs. Atualmente, o ponto é assinado de forma manual, o que dificulta o controle. Com o novo sistema, será possível um acompanhamento mais eficaz da jornada de trabalho dos servidores, incluindo a realização de horas-extras.

A medida, de cunho moralizador, terá baixo custo para implementação – cada equipamento custa cerca de R$ 200, preço que pode ser reduzido em licitação –, e segue a tendência da Justiça Eleitoral, que tem a meta de recadastrar, até 2018, todo o eleitorado brasileiro, a fim de que os eleitores, na hora de votar, possam ser identificados por meio de suas digitais, utilizando o processo de biometria.

 

TSE

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe