A Paraíba o tempo todo  |

Trocolli parabeniza o Governo pela criação de centros de atendimento a dependentes químicos

O deputado estadual Trocolli Júnior (PMDB) parabenizou o governador do Estado, José Maranhão (PMDB) por ter posto em prática uma velha bandeira de luta do deputado: a criação de centros de recuperação para dependentes químicos. Na última quinta-feira, 29, o secretário de Saúde do Estado, José Maria de França fez a entrega do Espaço Inocêncio Poggi, inaugurado como o primeiro serviço público do Estado exclusivo para internação e tratamento de dependentes químicos.

 

Trocolli Júnior fez da luta contra as drogas uma de suas principais bandeiras. Sensibilizado com o sofrimento de muitos jovens e também pela angústia e desestruturação causada pelo vício não apenas nos dependentes, mas em suas famílias, o deputado levou ao governador José Maranhão incessantes apelos para que providências fossem tomadas para ajudar a sociedade a lutar contra o mal causado pelos entorpecentes.

 

"Não apenas o governador José Maranhão, mas também a primeira-dama, Fátima Bezerra Cavalcanti, estão empenhados em lutar contra as drogas, especialmente o crack, que vem devastando a vida de tantos jovens, notadamente os mais carentes e que não dispunham de atendimento especializado para abandonar o vício", comentou Trocolli Júnior.

 

Além de inaugurar o Espaço Inocêncio Poggi, que fica anexo ao Hospital Napoleão Laureano, o Governo pretende investir em outras estruturas com a mesma finalidade. Segundo José Maria de França serão construídas casas de passagem ou de acolhida, onde os pacientes poderão ter cuidados depois de receberem alta hospitalar. A eles será oferecida assistência de uma equipe multidisciplinar formada por médicos, psicólogos, enfermeiros e assistentes sociais.

 

Trocolli enfatizou que o Governo do Estado já desapropriou uma fazenda com 392 hectares em Condado para fazer do local um centro de atendimento a dependentes. Além disso, o CAPS AD de Jaguaribe, em João Pessoa, está sendo transferido para a rua Sinésio Guimarães, na Torre, onde passará a funcionar em regime de 24 horas para atendimentos aos pacientes com problemas com as drogas.Em Alhandra, onde foi o Antigo Ceta, uma estrutura também será entregue com o mesmo objetivo.

 

 

Da Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe