Categorias: Política

Marcos diz que Eliza tem “Síndrome de Estocolmo”; que rebate

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) foi palco de mais uma troca de farpas entre os vereadores Marcos Henriques (PT) que defende o legado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de Eliza Virgínia (PP) que defende o atual presidente Jair Bolsonaro (Sem partido). Para Marcos a vereadora sofre de ‘Síndrome de Estocolmo’; que rebate: ‘Precisa de oftalmologista’.

“Isso remonta à história de você gostar do algoz, em que aquele que está lhe martirizando, matando seus familiares você continua gostando dele. É a síndrome de Estocolmo”, disse Marcos Henriques, reagindo à vereadora Eliza Virgínia (PP), defensora do bolsonarismo que criticou mobilizações contra o presidente manifestações organizadas por setores da esquerda no último fim de semana.

“Se estou com Síndrome de Estocolmo, os petistas estão precisando de um oftalmologista para limpar e tirar a venda dos olhos e de um otorrino para tirar a sujeira dos ouvidos, que de tanto ouvir mentiras deve ter sido obstruído”, comentou Eliza. A vereadora disse que Bolsonaro está “recuperando o caos que foi deixado pelo PT”.

“Quem defende esse governo eu acho que precisa reavaliar suas posições, porque a defesa dele é a política que tem levado milhares de famílias ao óbito, perdendo seus entes queridos, seus amigos. Então isso daí leva e remonta a história de você gostar de um algoz, onde aquele que está lhe martirizando, tomando o seu patrimônio, vendendo, desmatando, matando seus familiares e você continuar gostando dele, isso só remonta a história da síndrome de Estocolmo e a ciência explica isso. A vereadora precisa se retratar, porque toda manifestação é justa”, concluiu Marcos Henriques.

Eliza rebateu destacando que o Brasil tem crescido no processo de imunização, atingindo o 4º lugar no mundo dos países que mais distribuíram doses da vacina, promovido abertura de leitos e promovendo melhorias no Sistema Único de Saúde (SUS). Ela ressaltou que os seus adversários políticos precisam de um oftalmologista para tirar a sujeira dos olhos e um otorrino para tirar a sujeita do ouvido.“O Brasil está no 4º lugar no ranking dos que mais vacinam no mundo, com 32% da população vacinam, atrás apenas de fabricantes com China, Estados Unidos e Índia, e o Brasil com 32 a cada 100 vacinadas com as duas doses. Os governos passados fecharam 40 mil leitos de hospitais nos últimos 10 anos, nos quais 8 anos foram de governos do PT. Não foi Bolsonaro, ao contrário, foi aberto 19 mil vagas no passado e nesse ano passou dos 20 mil. Ou seja, estamos recuperando o caos que foi deixado na saúde pelo PT”, disse.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Expropriação do povo: a “PEC do Quinquênio”

Após analisar vários países ao longo da história, os cientistas políticos Acemoglu e Robinson chegaram…

27 de abril de 2024

Animais marinhos são encontrados mortos em reserva Acaú-Goiana, em Pitimbu

Uma série de animais marinhos foi encontrada sem vida na reserva extrativista Acaú-Goiana, localizada no…

27 de abril de 2024

Provas do concurso do Banco do Nordeste serão aplicadas neste domingo para mais de 400 mil candidatos

Cerca de 418 mil candidatos estão inscritos no concurso público do Banco do Nordeste (BNB),…

27 de abril de 2024

Paraíba tem 36 praias ou trechos impróprios para o banho neste final de semana; CONFIRA

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA) divulgou o relatório de balneabilidade válido até…

27 de abril de 2024

ATENÇÃO: uso de patinetes e outros equipamentos elétricos na orla da Capital está proibido

A partir desta sexta-feira (26), está proibido o uso de patinetes e outros equipamentos elétricos…

27 de abril de 2024

Divulgado resultado final do edital para graduandos do Programa Paraíba Sem Fronteiras

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e…

27 de abril de 2024