Por pbagora.com.br

TRE/PB recebe solicitação do TSE sobre oitivas de Zé Luis, Maranhão e Almeida, no processo de cassação de Marcondes Gadelha

O Tribunal Superior Eleitoral recebeu no final da tarde da última quarta-feira (21) o aviso de recebimento do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba sobre a oitiva, em caráter “urgente”, do governador José Targino Maranhão (PMDB), do deputado Guilherme Almeida (PSC) e do vice-prefeito de Campina Grande, José Luiz Júnor (PSC), no processo de infidelidade contra o deputado Marcondes Gadelha (PSC).

Apesar do recebimento, o Tribunal da Paraíba ainda não encaminhou a resposta e nem deu previsão sobre a oitiva.

O TSE havia acatado o pedido da defesa do parlamentar réu e expediu uma Carta de Ordem ao Tribunal paraibano para que fossem ouvidas as testemunhas arroladas pelo réu.

O despacho foi do ministro Aldir Passarinho Júnior, relator da matéria. No relatório, o ministro ainda indefere o pedido formulado por Erasmo Rocha Lucena para ingressar na ação.

Na página de acompanhamento processual, acessada nesta sexta-feira (23), também não há previsão para a oitiva. O processo é o PRT 3027.

Em meio à campanha eleitoral, a expectativa é que o andamento do processo só se dê após as eleições.

Para acessar o processo de cassação de Marcondes Gadelha, clique aqui

Leia também:

TSE espera oitiva de Luiz Jr., Maranhão e Almeida 

 

PB Agora
 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Cartaxo apresenta logo mais, às 11h, dados da gestão e equipe de transição

O prefeito Luciano Cartaxo apresenta nesta quarta-feira (2), a partir das 11h, no auditório do Paço Municipal, no Centro, os dados relativos a gestão da Prefeitura de João Pessoa e…

Novo reitor deve decidir ainda hoje sobre retomada de aulas presenciais na UFPB

O novo reitor da Universidade Federal da Paraíba, Valdiney Gouveia, deve decidir ainda nesta quarta-feira (02) sobre a retomada das aulas presenciais, conforme orientação do Ministério da Educação. Ele está…