Por pbagora.com.br

Apesar da suspensão de atividades presenciais em virtude da pandemia do coronavírus (Covid-19), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) garantiu, nesta semana, que a preparação do órgão para as eleições municipais deste ano seguem em ritmo normal. Os trabalhos levam em conta que os prazos para a realização do pleito não devem sofrer alterações por parte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na Paraíba, o TRE informou que mantém a programação inicial de planejamento, seguindo os processos necessários para garantia da eleição. Entre elas, a realização de licitações para a aquisição de materiais, organização de equipes, zonas e sessões eleitorais. Este trabalho, segundo informou a assessoria do órgão, vem sendo feito de forma remota, depois que a presidência decidiu estabelecer medidas de prevenção ao contágio de coronavírus no início da semana.

Uma sugestão da corte aos partidos políticos para conseguirem as filiações até o próximo dia 4 é implantar meios alternativos para recebimento dos novos membros, por exemplo, com envio de arquivos online. O TRE-PB informou ainda que segue rigorosamente as decisões do TSE e lembrou que não possui autonomia para alterar o calendário das eleições, que segue sem perspectiva de mudanças.

 

Redação

Notícias relacionadas

Progressistas vira ‘noiva cobiçada’ da situação e da oposição para as eleições de 2022

O partido Progressistas, da senadora Daniella Ribeiro e do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, respectivamente, pode ser o fiel da balança nas eleições do ano que vem. A legenda tem vínculos…

Bruno defende volta de Cássio à cena política: “Tem importância e grandeza”

Bruno Cunha Lima (PSD), prefeito de Campina Grande, defendeu, durante entrevista nesta quinta-feira (13), que o ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB) seja candidato nas eleições do ano seguinte. Ele cogita,…