A Paraíba o tempo todo  |

TRE-PB libera 14 candidaturas e barra outras 14 em julgamento

 Quatorze pedidos de registro de candidatura foram liberados, 14 foram barrados e outros quatro foram descartados sem serem julgados pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba após julgamentos realizados na tarde nesta terça-feira (5), último dia do prazo determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral. A Corte do TRE da Paraíba volta a se reunir na quinta-feira (7) para julgar os 113 processos remanescentes.

Dos pedidos de candidatura deferidos pelo TRE-PB, 10 são para deputado estadual, três para senador, sendo um titular e dois suplentes, e um Demonstrativo de Regularidade dos Atos Partidários (DRAP) do Partido dos Trabalhadores (PT) para deputado estadual. Dos 14 indeferidos, 13 foram para deputado estadual e um para deputado federal. Os quatro prejudicados, ou descartados antes de serem julgados, foram pedidos de registro para concorrer a deputado federal.

O presidente do Tribunal, desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, justificou a necessidade de adiar o julgamento dos 113 processos com a falta de documentos na protocolação do pedidos pelos partidos, explicando que isso faz com que os julgamentos acabem atrasando, pois é estabelecido um prazo até que todos os documentos sejam incluídos.

“Alguns partidos protocolam os requerimentos com a documentação incompleta, então são feitas diligências e o relator do processo dá um prazo para que os problemas sejam sanados, por isso houve um atraso na chegada desses registros para a pauta de julgamento, mas certamente na quinta-feira todos serão julgados”, completou o desembargador.

Redação com G1

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe