Categorias: Política

TRE-PB avalia eleições 2018 e inicia planejamento para o pleito de 2020

PUBLICIDADE

O Desembargador Carlos Martins Beltrão Filho, Presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, recepcionou os Juízes Eleitorais que participaram da Reunião de Avaliação das Eleições 2018. O evento aconteceu na manhã desta segunda-feira (26), na Sala de Sessões da sede do TRE-PB.

Presentes o Desembargador José Ricardo Porto, Vice-Presidente e Corregedor Regional Eleitoral, a Juíza Membro Micheline de Oliveira Jatobá, Alexandra Cordeiro, Diretora-Geral, Vanessa Melo do Egypto, Coordenadora da Corregedoria, Helder Barbosa, Secretário Judiciário e da Informação, Alan Lucena, Secretário de Gestão de Pessoas, Valter Félix, Secretário de Administração e Orçamento, José Cassimiro, Secretário de Tecnologia da Informação e Suênia Bernardo, Assessora de Planejamento.

Na abertura, o Desembargador-Presidente Carlos Beltrão Filho agradeceu a presença de todos, destacando a participação dos Juízes Eleitorais como os grandes realizadores das eleições passadas. Ele ressaltou alguns aspectos que marcaram o processo eleitoral, como a presença de dois presidentes à frente do TRE-PB, o Desembargador Romero Marcelo, que comandou o primeiro turno, e o próprio Desembargador Beltrão, que geriu o segundo turno das eleições 2018. “Esse registro que eu faço é até para enaltecer e parabenizar o comando do Desembargador Romero Marcelo, neste Regional, nas eleições do primeiro turno. Sua Excelência fez um trabalho destacado e importante e de grande condução”, registrou. 

O Desembargador Beltrão enalteceu também o compromisso dos membros, magistrados, diretores, servidores e colaboradores da Justiça Eleitoral para o êxito do segundo turno das Eleições 2018, realçando o fato da Justiça Eleitoral da Paraíba se destacar no cenário nacional em termos de qualidade na prestação de serviço e transparência no processo eleitoral.

Na sequência falou o Desembargador José Ricardo Porto, que pontuou como sendo importante e essencial a existência da convivência aberta, harmônica e democrática para projetar as eleições de 2020, destacando o diálogo permanente da Presidência e Corregedoria com os magistrados. “Nós temos sempre que aprender com os juízes, que estão na base, na frente do processo eleitoral”, frisou.

O objetivo da reunião foi avaliar e ajustar as ações desenvolvidas nas Eleições de 2018, voltados ao planejamento para o processo eleitoral de 2020. A Paraíba possui 68 Zonas Eleitorais.

 

Redação 

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Emoção e talento encantam público no Festival de Ginástica Artística do Campeões do Amanhã

Um espetáculo de talento e movimento encantou o público presente nas arquibancadas do ginásio do…

27 de abril de 2024

Jovem é morto em barbearia no Litoral Sul da Paraíba logo após fazer live

As polícias Civil e Militar estão investigando o assassinato de um jovem conhecido apenas como…

27 de abril de 2024

“Facilitador do acesso ao Ensino Superior” comemora Wilson Filho após publicação de lei do passe livre no dia do Enem

O deputado estadual Wilson Filho expressou sua satisfação com a promulgação de uma nova lei,…

27 de abril de 2024

Alerta de chuvas intensas para Litoral e Agreste da Paraíba é emitido pelo Inmet

Neste sábado (27), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta amarelo para…

27 de abril de 2024

Homem é detido pela Polícia Federal com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Um homem foi detido pela Polícia Federal em Patos, no Sertão da Paraíba, após ser…

27 de abril de 2024

Sete membros de uma família são detidos por envolvimento na morte de idoso em CG

Sete pessoas de uma mesma família foram presos sob suspeita de ligação com o assassinato…

27 de abril de 2024