A Paraíba o tempo todo  |

TRE-PB avalia eleições 2018 e inicia planejamento para o pleito de 2020

O Desembargador Carlos Martins Beltrão Filho, Presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, recepcionou os Juízes Eleitorais que participaram da Reunião de Avaliação das Eleições 2018. O evento aconteceu na manhã desta segunda-feira (26), na Sala de Sessões da sede do TRE-PB.

Presentes o Desembargador José Ricardo Porto, Vice-Presidente e Corregedor Regional Eleitoral, a Juíza Membro Micheline de Oliveira Jatobá, Alexandra Cordeiro, Diretora-Geral, Vanessa Melo do Egypto, Coordenadora da Corregedoria, Helder Barbosa, Secretário Judiciário e da Informação, Alan Lucena, Secretário de Gestão de Pessoas, Valter Félix, Secretário de Administração e Orçamento, José Cassimiro, Secretário de Tecnologia da Informação e Suênia Bernardo, Assessora de Planejamento.

Na abertura, o Desembargador-Presidente Carlos Beltrão Filho agradeceu a presença de todos, destacando a participação dos Juízes Eleitorais como os grandes realizadores das eleições passadas. Ele ressaltou alguns aspectos que marcaram o processo eleitoral, como a presença de dois presidentes à frente do TRE-PB, o Desembargador Romero Marcelo, que comandou o primeiro turno, e o próprio Desembargador Beltrão, que geriu o segundo turno das eleições 2018. “Esse registro que eu faço é até para enaltecer e parabenizar o comando do Desembargador Romero Marcelo, neste Regional, nas eleições do primeiro turno. Sua Excelência fez um trabalho destacado e importante e de grande condução”, registrou. 

O Desembargador Beltrão enalteceu também o compromisso dos membros, magistrados, diretores, servidores e colaboradores da Justiça Eleitoral para o êxito do segundo turno das Eleições 2018, realçando o fato da Justiça Eleitoral da Paraíba se destacar no cenário nacional em termos de qualidade na prestação de serviço e transparência no processo eleitoral.

Na sequência falou o Desembargador José Ricardo Porto, que pontuou como sendo importante e essencial a existência da convivência aberta, harmônica e democrática para projetar as eleições de 2020, destacando o diálogo permanente da Presidência e Corregedoria com os magistrados. “Nós temos sempre que aprender com os juízes, que estão na base, na frente do processo eleitoral”, frisou.

O objetivo da reunião foi avaliar e ajustar as ações desenvolvidas nas Eleições de 2018, voltados ao planejamento para o processo eleitoral de 2020. A Paraíba possui 68 Zonas Eleitorais.

 

Redação 

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe