Por pbagora.com.br

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE) por unanimidade deferiu na madrugada desta quinta-feira (5), o pedido de registro de candidatura do deputado federal Rômulo Gouveia (PSDB) ao cargo de vice-governador do Estado na chapa encabeçada pelo ex-prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB).

A ação de impugnação foi impetrada pela coligação “Paraíba Unida”, que tem como candidato a reeleição o governador José Maranhão (PMDB). O pedido fundamentava-se no fato de que o deputado Rômulo Gouveia tivera rejeitadas as contas inerentes à sua campanha para prefeito de Campina Grande, em 2008.

Os advogados de acusação em suas participações orais alegaram que ter as contas aprovadas seria condição imprescidivel para Rômulo ser candidato a vice-governador. Os advogados de defesa alegaram que o então candidato Rômulo Gouveia em 2008 tinha prazo para apresentar as contas até o dia 31 de dezembro, mas o banco fechou no dia 28 véspera de um feriado e, por isso, Rômulo não cumpriu com as suas obrigações.

 

Redaçao com Portal Correio

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Eduardo ressalta experiência de Cícero para cuidar de JP em meio à pandemia

O deputado estadual Eduardo Carneiro comemorou a vitória do prefeito eleito Cícero Lucena, do PP. O parlamentar chegou a se colocar como candidato na disputa, mas retirou seu nome para…

Opinião: João Azevêdo e Eduardo Carneiro e a sábia decisão

Às vezes é necessário dar um passo atrás, pegar impulso, para conseguir saltar dois à frente. Nas eleições desse ano, ainda na pré-campanha eleitoral em João Pessoa, alguns agentes políticos…