Categorias: Política

TRE arquiva processo de ex-prefeito de Solânea, tornando elegível

 Em movimentada sessão, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba julgou no início da noite desta última quinta-feira (05/12) a Ação de Investigação Judicial Eleitoral nº 134/2008, onde o ex-prefeito de Solânea, Francisco de Assis de Melo (Dr. Chiquinho-PMDB) havia sido condenado pelo Juiz de Solânea, Osenival dos Santos.

Contrariando a decisão do Juiz de Solânea, o Tribunal Eleitoral decidiu, por unanimidade, absolver o ex-gestor das acusações de compra de votos e o tornar elegível, arquivando o processo.

Com a reviravolta no caso, Doutor Chiquinho agora promete surpresas para as eleições de 2014 na cidade de Solânea. Abalando os projetos políticos de Beto do Brasil. “O povo de Solânea, com certeza, pode esperar boas surpresas para as eleições de 2014”, afirmou Doutor Chiquinho comemorando a vitória no julgamento do TRE-PB.

O ex-prefeito acrescentou, ainda, que a decisão da corte regional eleitoral veio confirmar aquilo que o Tribunal de Contas da Paraíba já havia comprovado ensejando aprovação de todas as contas de sua gestão.

Em tom de desabafo, o ex-prefeito disse: “Nós conseguimos mais essa brilhante vitória com as bênçãos de Deus, e sempre com a competência e determinação do meu advogado, Dr. Marcos Souto Maior Filho, que vencer a luta de Davi, contra o velho Golias. O processo foi julgado pelo TRE e todos os membros da Corte votaram pela minha absolvição. A justiça, finalmente, foi feita!”.

O advogado Marcos Souto Maior Filho, que tem colecionado vitórias na Corte Eleitoral paraibana disse: "Sempre acreditamos nas decisões da Justiça Eleitoral. Sabíamos que na segunda instância, sem pressões ou ingerências políticas no processo já no TRE/PB decidiria legal e tecnicamente com desfecho favorável ao meu constituinte, doutor Chiquinho.”

 

ELEGÍVEL

Indagado sobre seu futuro político, o advogado do ex-prefeito de Solânea disse categoricamente: “A decisão do TRE/PB veio para resgatar a verdade e cortar os impulsos politiqueiros. Agora, a decisão é dele (Doutor Chiquinho), pois não existe nenhum impedimento ou limitação a sua elegibilidade. Pendia de julgamento a AIJE nº 134, que foi extinta por decisão unanime do TRE-PB. Chiquinho é sim, pontualmente elegível, e poderá concorrer tanto para Deputado nas próximas eleições, quanto para Prefeito nas eleições subsequentes”. Finalizou Souto Maior.

 

Ascom

Últimas notícias

TCE-PB reprova contas dos municípios de Cruz do Espírito Santo e Sossêgo com imputação de débito

O Tribunal de Contas do Estado realizou, nesta quarta-feira (28), sua primeira sessão ordinária híbrida…

29 de janeiro de 2026

Prefeitura do Sertão cancela Carnaval por conta de crise hídrica

O prefeito de Santa Luzia, Henry Lira, anunciou nesta quarta-feira (28) o cancelamento das festividades…

29 de janeiro de 2026

Morador de rua tem corpo incendiado em tentativa de homicídio no Varadouro

Um morador de rua, de 46 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na…

29 de janeiro de 2026

Sudema notifica boate e restaurante em Tambaú por irregularidades no sistema de esgoto

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) notificou nessa quarta-feira (28) dois estabelecimentos localizados…

29 de janeiro de 2026

Tovar admite possível racha entre os ‘Cunha Lima’ em relação ao apoio a Cícero e Efraim para o Governo do Estado

Em entrevista ontem (28), numa rádio de Campina Grande o deputado estadual Tovar Correia Lima…

29 de janeiro de 2026

Bloco Zé Pereira abre pré-carnaval de CG dia 31 de janeiro com homenagem ao Palhaço Carrapeta

Um dos tradicionais blocos de carnaval de Campina Grande, o Zé Pereira estará de volta…

29 de janeiro de 2026