O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba aprovou com ressalvas, na sessão desta sexta-feira (17), as contas de campanha do governador eleito da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB). O relator, João Ricardo Coelho, foi a favor da regularidade do balanço, tendo sido seguido por Newton Vita, Manoel Monteiro, João Batista Barbosa e Carlos Neves.

A juíza federal Niliane Meira Lima foi contra a aprovação e apontou como motivo o fato de terem sido encontrados R$ 38 mil no comitê financeiro do candidato, em Manaíra. Na argumentação, a juizasalientou que o dinheiro, apesar da greve dos bancos, registrada à época, não deveria estar no local e sim ter sido depositado na conta de campanha via "doc".

O Juiz João Batista Barbosa também reconheceu a contestação de Niliane mas afirmou que, para reprovar as contas de Ricardo Coutinho seria necessário saber de datas exatas.

 

Redação

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

MPPB denuncia prefeitos ao TJPB por peculato e irregularidades em licitações

TJPB recebe, por unanimidade, denúncias do MPPB contra prefeitos de Taperoá e Matinhas O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) recebeu, por unanimidade, na manhã desta quarta-feira (4/12),…

Análise: a hora e a vez do G11. Grupo que manterá governabilidade de João

Era 21 de março de 1998, noite de festa, de comemoração do aniversário do então senador peemedebista Ronaldo Cunha Lima. Presentes no Clube Campestre, em Campina Grande, cerca de dois…