A Paraíba o tempo todo  |

TRE aprova contas de RC com ressalvas

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba aprovou com ressalvas, na sessão desta sexta-feira (17), as contas de campanha do governador eleito da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB). O relator, João Ricardo Coelho, foi a favor da regularidade do balanço, tendo sido seguido por Newton Vita, Manoel Monteiro, João Batista Barbosa e Carlos Neves.

A juíza federal Niliane Meira Lima foi contra a aprovação e apontou como motivo o fato de terem sido encontrados R$ 38 mil no comitê financeiro do candidato, em Manaíra. Na argumentação, a juizasalientou que o dinheiro, apesar da greve dos bancos, registrada à época, não deveria estar no local e sim ter sido depositado na conta de campanha via "doc".

O Juiz João Batista Barbosa também reconheceu a contestação de Niliane mas afirmou que, para reprovar as contas de Ricardo Coutinho seria necessário saber de datas exatas.

 

Redação

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe