Judas Iscariotes foi um dos 12 apóstolos de Jesus Cristo. Segundo o Evangelho, Judas foi o traidor que vendeu Jesus aos soldados romanos, por 30 moedas de prata. Depois do ato, ele se arrependeu e acabou se enforcando. Na Semana Santa é comum associar os apóstolos aos políticos, principalmente porque 2014 é um ano eleitoral.
Nesta quarta-feira de trevas, por exemplo, uma enquete veiculada na Rádio Sanhauá, comandada pelo radialista Gutemberg Cardoso, em parceria com outras 17 emissoras, quis saber dos ouvintes: Quem você considera o maior Judas da Paraíba. Dos 100 ouvintes que participaram da enquete, 42 apontaram o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) como o que mais se assemelhou ao Judas.
Diz a história que Judas também foi enganado pelos sacerdotes que o induziram a mostrar onde estava Jesus a troco de 30 moedas de prata, que naquele tempo correspondia ao preço de um escravo, prometendo que só o prenderiam durante as festividades da Páscoa Judaica.
Em 6 de abril de 2006, foi publicado na revista National Geographic, uma cópia do manuscrito encontrado em 1970, numa caverna, no Egito. A descoberta traz uma nova versão sobre a traição de Judas. O texto revela que Judas era o discípulo mais fiel a Cristo. Que Judas não teria traído Jesus e sim atendido seu pedido para denuncia-lo aos romanos. O manuscrito foi datado do século III ou IV.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) cumpriu, na noite da última quarta-feira (31), um mandado de…
O ex-assessor especial do ex-presidente Bolsonaro, Filipe Martins, foi preso em casa nesta sexta-feira (02)…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou nessa quinta-feira (1º) a Lei de…
A Prefeitura de Caaporã, no Litoral Sul da Paraíba, anunciou nesta sexta-feira (02) a exoneração…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou, nesta sexta-feira (02), o alerta amarelo de perigo…
Um incêndio de grandes proporções atingiu uma residência nessa quinta-feira (1º), no bairro Sousa I,…