A Paraíba o tempo todo  |

Traidor ou traído: enquete compara Cássio ao Judas da PB; descobertas mostram dois lados de uma só história

Judas Iscariotes foi um dos 12 apóstolos de Jesus Cristo. Segundo o Evangelho, Judas foi o traidor que vendeu Jesus aos soldados romanos, por 30 moedas de prata. Depois do ato, ele se arrependeu e acabou se enforcando. Na Semana Santa é comum associar os apóstolos aos políticos, principalmente porque 2014 é um ano eleitoral.

Nesta quarta-feira de trevas, por exemplo, uma enquete veiculada na Rádio Sanhauá, comandada pelo radialista Gutemberg Cardoso, em parceria com outras 17 emissoras, quis saber dos ouvintes: Quem você considera o maior Judas da Paraíba. Dos 100 ouvintes que participaram da enquete, 42 apontaram o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) como o que mais se assemelhou ao Judas.

Diz a história que Judas também foi enganado pelos sacerdotes que o induziram a mostrar onde estava Jesus a troco de 30 moedas de prata, que naquele tempo correspondia ao preço de um escravo, prometendo que só o prenderiam durante as festividades da Páscoa Judaica.

Em 6 de abril de 2006, foi publicado na revista National Geographic, uma cópia do manuscrito encontrado em 1970, numa caverna, no Egito. A descoberta traz uma nova versão sobre a traição de Judas. O texto revela que Judas era o discípulo mais fiel a Cristo. Que Judas não teria traído Jesus e sim atendido seu pedido para denuncia-lo aos romanos. O manuscrito foi datado do século III ou IV.



PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe