A Paraíba o tempo todo  |

Trabalho presencial na ALPB deve ser retomado na 1º semana de setembro para vacinados

As atividades presenciais na Assembleia Legislativa da Paraíba devem ser retomadas já na primeira semana de setembro, mas apenas para deputados e funcionários imunizados com a vacina contra a Covid-19 . A projeção foi feita pelo presidente da Casa, o deputado estadual Adriano Galdino (PSB).

O parlamentar acredita que até lá, boa parte dos deputados e também dos funcionários já estarão imunizados e, portanto, aptos para retornar de forma mais segura ao ambiente de trabalho. Ainda segundo Galdino, só será permitida o acesso do público mediante comprovação da vacinação.

Os deputados e funcionários que não estiverem vacinados até a data prevista para o retorno presencial poderão continuar a participar das sessões plenárias de forma remota.

“Em setembro já dá para a gente retornar. Acredito que daqui para lá todos ou quase todos já terão tomado a vacina, assim como grande parte dos funcionários. Se a gente voltar em setembro, nós iremos permitir o acesso de funcionários vacinados e o acesso do público também vacinado. Vamos priorizar de forma presencial àqueles que já estão vacinados, e àqueles que não estiverem vacinados que fiquem em casa na sessão remota”, disse.


Galdino disse que, conhecendo a estrutura da Assembleia, não quer repetir os mesmos erros que ocorreram em outras Casas Legislativas, a exemplo da de Sorocaba, onde 171 servidores voltaram ao trabalho e, na mesma semana, 51 foram infectados pela doença.

“A gente quer voltar de uma forma segura e tranquila, para não acontecer o que aconteceu em outros parlamentos, cito Sorocoaba, uma câmara com 171 funcionários, e retornou e na mesma semana 58 servidores foram contaminados. Não sei a estrutura de lá, mas sei da estrutura da Assembleia e é um ambiente propício para contaminação pelo vírus, porque não temos saída de ar no plenário, então basta apenas uma pessoa infectada, que durante a sessão ele contamina os demais pela contaminação aérea. Mas vamos retornar sim de forma presencial em breve, acredito que já na primeira semana de setembro”, pontuou.

Márcia Dias
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe