A Paraíba o tempo todo  |

Trabalhadores da Cagepa podem deflagrar greve

Desde as 10h00 desta quarta-feira (03), que o STIPDASE-PB e o STIU-PB, entidades sindicais representativas dos servidores da Cagepa, estão reunidos com a DRT-PB e mais diretores da empresa, para finalmente acertarem questões relativas à data base de reajuste salarial da categoria – que é 1º de maio.

Segundo o presidente do STIPDASE-PB, José Reno de Sousa, as partes já se reuniram com a DRT-PB, acordando, para breve, um posicionamento da direção da Cagepa, mas, até esta data, nada de concreto foi decidido.

Ele adianta que os servidores da empresa, por decisão consensuada entre todas as unidades de trabalho da mesma, reclamam um percentual de reajuste salarial de cerca de 9%, com base na evolução do INPC do período (os 12 meses que compreendem a data base), acrescido de um ganho real de quase 2% que não incidiu nos contra-cheques da categoria, em 2012.

Probabilidade de greve – José Reno de Sousa aventa a possibilidade de a categoria entrar em greve, por tempo indeterminado, caso a Reunião de hoje, na DET-PB, não contemple os interesses dos servidores. Segundo ele, os trabalhadores já vêm se reunindo, em assembléias gerais, em todo o estado, para deflagrar o movimento grevista, a partir de quarta-feira próxima (10), se tiverem seus interesses mais uma vez frustrados.

 



Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe