Conhecido por ser um dos parlamentares mais assíduos da Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado estadual João Gonçalves (PSB) surpreendeu ao defender, nesta terça-feira (26), a cassação dos colegas que praticam a chamada ‘gazetagem’ das sessões plenárias na Casa. A reação aconteceu após a sessão plenária desta manhã ter sido encerrada por falta de quórum.
“Se fizer um levantamento aqui vai ter deputado que já tá cassado pelo regimento. A presidência pode fazer levantamento, porque tem um número de faltas permitido por período”, disse.
Para que esse tipo de situação não se repita, o parlamentar adiantou que irá conversar com o presidente da ALPB, Adriano Galdino (PSB), para analisar a situação dos deputados que estão tendo excesso de faltas, sobretudo porque se ausentam para se dedicarem à campanha eleitoral.
“Eu defendo que ele (deputado) tem que cumprir o dever dele, que é trabalhar. Quem faz campanha tem que fazer o mandato todo e não abandonar os trabalhos para fazer campanha”, argumentou.
PB Agora
O vereador de João Pessoa, Guga Pet, usou seu perfil numa rede social para explicar…
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cônia Lima, comentou, em entrevista ao jornalista Luis Torres,…
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) decidiu, por unanimidade nesta quinta-feira (12), pela improcedência…
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou as ações contra a escola de samba fluminense Acadêmicos…
O ex-presidente do diretório do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT-PB), Jackson Macedo, usou seu…
A pré-candidatura de Cícero Lucena ao Governo do Estado ganhou reforço em mais dois municípios.…