A Paraíba o tempo todo  |

“Toda vez que vou inaugurar uma escola, dou o exemplo da minha vida”, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou nesta segunda-feira (9), durante o programa semanal de rádio “Café com o presidente” sobre a importância das escolas técnicas no país. Este ano o governo inaugurou oito das 100 instituições que pretende dar início até dezembro.

“Toda vez que vou inaugurar uma escola, eu dou o exemplo da minha vida. Graças a um curso de torneiro mecânico que eu fiz no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), eu pude me qualificar melhor, pude arrumar um emprego melhor, pude trabalhar numa empresa melhor”, disse Lula.

 

O programa também contou com a participação do ministro da Educação Fernando Haddad. Segundo ele, o investimento em educação vai da “creche” à “pós-graduação”. “Estamos trabalhando a expansão da creche e da pré-escola com o PróInfância e do Ensino Fundamental e Médio com o Fundeb”, explicou. Sobre os programas voltados ao ensino superior, Haddad citou o Reuni, que coordena a expansão das universidades federais, e o Prouni, programa de bolsas para estudantes de baixa renda.

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe