O presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou nesta segunda-feira (9), durante o programa semanal de rádio “Café com o presidente” sobre a importância das escolas técnicas no país. Este ano o governo inaugurou oito das 100 instituições que pretende dar início até dezembro.

“Toda vez que vou inaugurar uma escola, eu dou o exemplo da minha vida. Graças a um curso de torneiro mecânico que eu fiz no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), eu pude me qualificar melhor, pude arrumar um emprego melhor, pude trabalhar numa empresa melhor”, disse Lula.

 

O programa também contou com a participação do ministro da Educação Fernando Haddad. Segundo ele, o investimento em educação vai da “creche” à “pós-graduação”. “Estamos trabalhando a expansão da creche e da pré-escola com o PróInfância e do Ensino Fundamental e Médio com o Fundeb”, explicou. Sobre os programas voltados ao ensino superior, Haddad citou o Reuni, que coordena a expansão das universidades federais, e o Prouni, programa de bolsas para estudantes de baixa renda.

 

G1

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

De malas prontas para o PT, Sandra Marrocos estimula rompimento no PSB

Citada como uma das vozes que estaria pregando a desunião no jardim girassol, a vereadora Sandra Marrocos, atualmente filiada ao PSB paraibano, não tem economizado declarações para apimentar ainda mais…

Duelo dos girassóis: foi deflagrado o rompimento do grupo político de RC e João

Fontes palacianas informaram ao PBAGORA que o caminho é sem volta. “Está rompido”, disse um interlocutor que não quis se identificar, referindo-se ao rompimento entre o ex-governador Ricardo Coutinho e…