O deputado Felipe Leitão declarou nesta sexta-feira (31), que as articulações que levaram à escolha do nome da esposa de Adriano Galdino, Eliane Galdino, a ser o escolhido para presidir o Avante na Paraíba já é um assunto vencido e ponto pacífico entre os integrantes da sigla.
Com isso, a visita do presidente nacional da sigla, Luis Tibé, à Paraíba, que acontece nesta sexta-feira, seria apenas para chancelar as decisões já tomadas em âmbito estadual.
“O presidente Luis Tibé chegou para anunciar o novo comando da sigla no estado da Paraíba, mas já há o entendimento neste sentido, já é ponto pacífico de que quem será a presidente do Avante é a esposa do nosso presidente da Assembleia Adriano Galdino, o nome dela é unânime entre os quatro deputados estaduais do partido e é unânime também entre os seis vereadores da sigla em João Pessoa que aclamaram o nome de Eliane” declarou.
Felipe ainda reforçou que Adriano ainda busca uma solução jurídica para se desfiliar do PSB e migrar de vez para o Avante como era o objetivo do ex-presidente da sigla, Genival Matias, que faleceu em decorrência de um AVC Hemorrágico.
“O presidente Adriano Galdino ainda busca uma solução jurídica para que ele possa suceder Eliane um pouco mais a frente mas Tibé chega apenas para chancelar e oficializar essa decisão no âmbito partidário” argumentou.
PB Agora
O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), defendeu, em reunião na residência oficial na última…
O deputado estadual Luciano Cartaxo manifestou discordância em relação à estratégia do PT nacional sobre…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), negou os rumores sobre um possível estremecimento na…
O número de acidentes registrados nas rodovias federais da Paraíba aumentou em 2025 em comparação…
O trabalho infantil e a exploração sexual contra crianças e adolescentes crescem até 30% no…
A Central Estadual de Transplantes, unidade de alta complexidade do Governo da Paraíba, registrou, na…