O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu, nesta terça-feira (27), que o presidente Michel Temer convoque eleições diretas e deixe o cargo em Brasília.
Em entrevista à Rádio Itatiaia, Lula afirmou que o peemedebista “não tem condições de governar”. “O ideal seria que o próprio Temer convocasse novas eleições, ele não tem condições de governar. Agora eles sabem que fora da democracia não é possível construirmos o Brasil que a gente sonha”, declarou.
No entanto, Lula defendeu que “como qualquer outro ser humano”, Temer tem que ter o direito de defesa respeitado e que o processo contra ele tenha respaldo jurídico.
Lula também afirmou acreditar que os brasileiros que fizeram coro ao impeachment de Dilma Rousseff se arrependem da saída da presidenta eleita. O ex-presidente associou a saída de Dilma à perda de prestígio internacional por parte do Brasil.
“O Brasil tinha virado protagonista internacional e tudo isso está acabando por mediocridade, por um golpe insensato. Aqueles que foram pra rua derrubar a Dilma dizendo que o Brasil ia melhorar agora estão com vergonha. Não colocam mais a camisa verde e a amarela porque sabem que fizeram bobagem”, avaliou o ex-presidente.
Jornal do Brasil
Informações de bastidores divulgadas nesta sexta-feira pelo JPNews apontam que o encontro recente entre o…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), não…
Em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (06), deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) voltou a afirmar…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) vai coordenar, nos próximos dois anos, o Fórum Paraibano…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) promove neste fim de semana, nos dias 7…
As especulações sobre uma possível saída antecipada do governador João Azevêdo (PSB) do comando do…