A Paraíba o tempo todo  |

“Temer não tem condições de governar”, diz Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu, nesta terça-feira (27), que o presidente Michel Temer convoque eleições diretas e deixe o cargo em Brasília.

Em entrevista à Rádio Itatiaia, Lula afirmou que o peemedebista “não tem condições de governar”. “O ideal seria que o próprio Temer convocasse novas eleições, ele não tem condições de governar. Agora eles sabem que fora da democracia não é possível construirmos o Brasil que a gente sonha”, declarou.

No entanto, Lula defendeu que “como qualquer outro ser humano”, Temer tem que ter o direito de defesa respeitado e que o processo contra ele tenha respaldo jurídico.

Lula também afirmou acreditar que os brasileiros que fizeram coro ao impeachment de Dilma Rousseff se arrependem da saída da presidenta eleita. O ex-presidente associou a saída de Dilma à perda de prestígio internacional por parte do Brasil.

“O Brasil tinha virado protagonista internacional e tudo isso está acabando por mediocridade, por um golpe insensato. Aqueles que foram pra rua derrubar a Dilma dizendo que o Brasil ia melhorar agora estão com vergonha. Não colocam mais a camisa verde e a amarela porque sabem que fizeram bobagem”, avaliou o ex-presidente.

 

Jornal do Brasil

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe