Por pbagora.com.br

O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou José Lins da Silva, ex-prefeito de Natuba (PB) ao pagamento de R$ 97.292,80, valor atualizado, por não comprovar a utilização de recursos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O convênio tinha como objetivo a aquisição de produtos de higiene pessoal, entre outros que ajudariam alunos do ensino fundamental de escolas municipais e estaduais.

Para o ministro Marcos Vinicios Vilaça, relator do processo, “a documentação apresentada não é suficiente para comprovar a boa e regular aplicação dos recursos”.

O ex-prefeito também foi multado em R$ 12 mil. O TCU autorizou a cobrança judicial das dívidas. Cabe recurso da decisão. Cópia do processo foi enviada para a Procuradoria da República na Paraíba.

Coordenadoria de Comunicação do TCU

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Reação de Cícero a ataques de Cartaxo expõe racha entre PP e PV em JP

O pré-candidato do PP a prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena, reagiu com bom humor aos ataques proferidos pelo prefeito, Luciano Cartaxo (PV), em entrevista a programa de rádio, na…

Veneziano antecipa voto favorável ao Fundeb e elogia aumento no percentual de composição do fundo

O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) destacou, em pronunciamento no Senado e em uma live do programa “Agenda Brasil”, a aprovação, na Câmara dos Deputados, da Proposta de Emenda…