O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou José Lins da Silva, ex-prefeito de Natuba (PB) ao pagamento de R$ 97.292,80, valor atualizado, por não comprovar a utilização de recursos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O convênio tinha como objetivo a aquisição de produtos de higiene pessoal, entre outros que ajudariam alunos do ensino fundamental de escolas municipais e estaduais.

Para o ministro Marcos Vinicios Vilaça, relator do processo, “a documentação apresentada não é suficiente para comprovar a boa e regular aplicação dos recursos”.

O ex-prefeito também foi multado em R$ 12 mil. O TCU autorizou a cobrança judicial das dívidas. Cabe recurso da decisão. Cópia do processo foi enviada para a Procuradoria da República na Paraíba.

Coordenadoria de Comunicação do TCU

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Adriano Galdino recebe título de cidadão pessoense e Medalha Epitácio Pessoa

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, recebeu, nesta segunda-feira (21), o título de cidadão pessoense e a Medalha Epitácio Pessoa, durante sessão solene realizada em conjunto…

Já são três os secretários de Romero que miram disputa pela PMCG

A disputa eleitoral da Prefeitura Municipal de Campina Grande em 2020 deve dividir a base do prefeito Romero Rodrigues (PSD). Pelo menos três secretários de Romero garantem que são pré…