Um relatório sobre os contratados pelas prefeituras na Paraíba será divulgado ainda nesta semana, pelo Tribunal de Contas (TCE-PB), e mostrará se os contratos têm inchado a folha dos municípios. É o que garantiu o presidente da Corte, Nominando Diniz.
Segundo ele, o relatório vai mostrar a situação das prefeituras paraibanas com relação à contratação de funcionários por excepcional interesse público e comissionados.
O TCE-PB vem publicando documentos que mostram a situação das prefeituras com relação ao Fundo de Participação dos Municípios e gastos com festividades.
Em entrevista, Nominando Diniz revelou que as prefeituras continuam inflando as folhas de pagamento e que isso pode representar uma tentativa de compra de votos para as eleições de 2024.
“Divulgaremos esse trabalho relacionado a terceirização, contratação por excepcional terceirizado, MEI, cooperativas e pejotização. Não tenho dúvidas [de que estes tipos de contratos podem desequilibrar eleições]. Não é possível continuar com esta crescente despesa em atos de pessoal, principalmente não efetivos. A origem do dinheiro de quem administra coisa pública é a sociedade, que tem que tomar conhecimento e nós vamos continuar divulgando”, argumentou Nominando Diniz.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Na noite desse sábado (06), policiais militares do 17° BPM realizaram uma ação que resultou…
A Prefeitura Municipal de Capim, localizada na Zona da Mata paraibana, manifestou profundo pesar neste…
A Paraíba voltou a aparecer ser destaque na imprensa nacional protagonizando a capa de nova…
Na noite desse sábado (06), policiais militares do 2º Esquadrão do ROTAM prenderam um homem…
Na manhã deste domingo (07), policiais do 5º BPM prenderam um suspeito em flagrante por…
A Paraíba terá 926 inscritos participando da segunda etapa do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU),…