Um relatório sobre os contratados pelas prefeituras na Paraíba será divulgado ainda nesta semana, pelo Tribunal de Contas (TCE-PB), e mostrará se os contratos têm inchado a folha dos municípios. É o que garantiu o presidente da Corte, Nominando Diniz.
Segundo ele, o relatório vai mostrar a situação das prefeituras paraibanas com relação à contratação de funcionários por excepcional interesse público e comissionados.
O TCE-PB vem publicando documentos que mostram a situação das prefeituras com relação ao Fundo de Participação dos Municípios e gastos com festividades.
Em entrevista, Nominando Diniz revelou que as prefeituras continuam inflando as folhas de pagamento e que isso pode representar uma tentativa de compra de votos para as eleições de 2024.
“Divulgaremos esse trabalho relacionado a terceirização, contratação por excepcional terceirizado, MEI, cooperativas e pejotização. Não tenho dúvidas [de que estes tipos de contratos podem desequilibrar eleições]. Não é possível continuar com esta crescente despesa em atos de pessoal, principalmente não efetivos. A origem do dinheiro de quem administra coisa pública é a sociedade, que tem que tomar conhecimento e nós vamos continuar divulgando”, argumentou Nominando Diniz.
Redação