A Paraíba o tempo todo  |

Tavinho defende metrô e parlamento metropolitano

O vereador Tavinho Santos (PTB) subiu à tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa nesta terça-feira (24) e solicitou uma sessão especial para discutir a implantação de um metrô de superfície e a criação de um parlamento para a região metropolitana de João Pessoa. Tavinho convidou todos os vereadores e presidentes de câmaras da região para no próximo dia 2 de abril discutir o assunto.

Segundo Tavinho a idéia é utilizar a estrutura ferroviária que funciona na região, implantando vagões mais seguros e confortáveis para os passageiros. O projeto prevê ainda a integração do metrô com os ônibus de transporte coletivo.

“Com esta integração o passageiro poderá pegar um metrô em Santa Rita, por exemplo, e ao descer em João Pessoa utilizar um ônibus para chegar ao destino final, utilizando apenas uma passagem”, disse o vereador.

Tavinho lembrou que o projeto prevê ainda um investimento público-privado, levando o metrô de superfície também para os bairros da zona Sul da Capital.

“Temos hoje cerca de 1,3 milhões de pessoas na região metropolitana e por isso é necessário investir num transporte com maior conforto e de baixo custo”, esclareceu.

PARLAMENTO METROPOLITANO

Tavinho Santos propôs a criação de um fórum permanente, levando vereadores de toda a Grande João Pessoa para discutir ações comuns desta região.

“Com esta atitude poderemos discutir a construção de conjuntos habitacionais para região, discutir questões importantes de infra-estrutura e outros projetos que irão melhorar consideravelmente a vida da população”, declarou o vereador.

“Iremos ganhar com a questão do turismo, saúde, emprego, entre outros”, completou Tavinho Santos.

Thiago Moraes

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe