O vereador Tavinho Santos (PTB) subiu à tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa nesta terça-feira (24) e solicitou uma sessão especial para discutir a implantação de um metrô de superfície e a criação de um parlamento para a região metropolitana de João Pessoa. Tavinho convidou todos os vereadores e presidentes de câmaras da região para no próximo dia 2 de abril discutir o assunto.

Segundo Tavinho a idéia é utilizar a estrutura ferroviária que funciona na região, implantando vagões mais seguros e confortáveis para os passageiros. O projeto prevê ainda a integração do metrô com os ônibus de transporte coletivo.

“Com esta integração o passageiro poderá pegar um metrô em Santa Rita, por exemplo, e ao descer em João Pessoa utilizar um ônibus para chegar ao destino final, utilizando apenas uma passagem”, disse o vereador.

Tavinho lembrou que o projeto prevê ainda um investimento público-privado, levando o metrô de superfície também para os bairros da zona Sul da Capital.

“Temos hoje cerca de 1,3 milhões de pessoas na região metropolitana e por isso é necessário investir num transporte com maior conforto e de baixo custo”, esclareceu.

PARLAMENTO METROPOLITANO

Tavinho Santos propôs a criação de um fórum permanente, levando vereadores de toda a Grande João Pessoa para discutir ações comuns desta região.

“Com esta atitude poderemos discutir a construção de conjuntos habitacionais para região, discutir questões importantes de infra-estrutura e outros projetos que irão melhorar consideravelmente a vida da população”, declarou o vereador.

“Iremos ganhar com a questão do turismo, saúde, emprego, entre outros”, completou Tavinho Santos.

Thiago Moraes

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Galdino revela que não tolera mais ausências injustificadas dos deputados na ALPB: “Vou cortar o ponto”

Promessa feita durante a sua postulação para presidir a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado Adriano Galdino (PSB), voltou ontem (15), a afirmar que não vai tolerar mais ausências…

Citada na Calvário, Estela coloca à disposição sigilos bancário, patrimonial e telefônico: “Tenho a vida pública sem mácula”

A deputada Estela Bezerra (PSB) que foi citada na Operação Calvário, colocou os seus sigilos bancário, patrimonial e telefônico à disposição da Justiça. A decisão foi informada através de nota…