Categorias: Política

Tatiana divulga nota e Padre Severino contesta argumentos

PUBLICIDADE
A prefeita do município do Conde Tatiana Correia (PT do B) encaminhou por meio de sua assessoria nota tentando rebater matéria publicada no PB Agora, que evidencia o desgaste político da gestora, bem como problemas relacionados a sua administração. Principal liderança oposicionista na cidade, o Padre Severino (PT) que obteve mais de cinco mil votos na disputa contra Tatiana, rebateu os argumentos e confirmou a veracidade da matéria intitulada: PUNIÇÃO II: prefeita que subiu em dois palanques enfrenta desgaste da imagem política e urnas dão recado

 

Direito de Resposta

Tento em vista a veiculação de matéria no dia de hoje, 29 de outubro de 2014, com a seguinte chamada “PUNIÇÃO II: prefeita que subiu em dois palanques enfrenta desgaste e urnas dão recado”, e essas afirmações atingirem diretamente minha pessoa física, venho através desse requerer meu direito de resposta, para que a população leitora desse meio de comunicação veja a verdade real dos acontecimentos, resguardando meu direito constitucional do Direito a Resposta (art. 5º,V da CF).

 


Preliminarmente, é de ressaltar que a decisão de apoio a uma ou outra coligação é um direito do nosso sistema Democrata e que nos dá o direito de apoiarmos essa ou aquela legislatura, acreditando sempre no melhor dos que elegemos. O fato te não ter apoiado a legislatura do vitorioso candidato não nos qualifica como “inimigos” ou opositores da sua gestão. Fazemos parte de entidades federativas diferentes, mas comungamos do mesmo ideal de prosperidade dos nossos representados. A escolha dessa ou daquela coligação foi feita através de decisão colegiada e sempre com intuito do bem maior do Município, acreditando nas propostas de melhoria para o Povo do Conde.



Também não condiz com a verdade a afirmação que “seus aliados fracassarem nas urnas”, bastando ver que seu candidato a deputado estadual (Genival Mathias), seu candidato a deputado federal (Wellington Roberto) e seu candidato a senador (José Maranhão) lograram êxito e foram eleitos com expressiva votação no município, mostrando a força da gestão na população local.



Merece esclarecimento e por amor a verdade que, ao contrário do que ficou publicado, os servidores estão recebendo seus vencimentos dentro do prazo legal, não sendo verdade as afirmações de atraso na folha de pagamento. A diminuição crescente do FPM, fato notório em todos os municípios da federação, acarreta algumas impontualidades no pagamento de fornecedores, não estando o Município de Conte inadimplente com qualquer fornecedor. Bastando acessar o site do Tribunal de Justiça da Paraíba para ver que o município não guarda qualquer ação de cobrança da sua gestão.



Ainda deve ser ressaltado que a atual gestão trouxe para 18 milhões em obras para o Município, gerando emprego e renda para os munícipes, fato que nunca tinha acontecido para historio de Conde.



Ass. tatiana lundgren correia de oliveira



Prefeita Constitucional

 

PADRE SEVERINO CONTESTA NOTA

 

Em contato telefônico com a reportagem do PB Agora na noite desta terça, 29, o Padre Severino (PT), principal revelação política do Conde, confirmou os argumentos da matéria e disse que o desgaste enfrentado por Tatiana é maior do que a sociedade imagina.

 

Padre Severino confirmou o desprestigio político de Tatiana que além de amargar uma derrota ao se abraçar a Cássio Cunha Lima (PSDB), se quer conseguiu fazer os candidatos proporcionais que apoiava se tornarem majoritários, não obtendo consequentemente mais votos na cidade.

 

“Ela esta muito desgastada politicamente, pois o seu candidato a deputado Geniival Matias (PT do B) obteve apenas 1.111 votos perdendo para Branco Mendes (PEN) e o Frei Anastácio (PT) que conquistaram 1,200 e 1.166 sufrágios respectivamente”, enumerou, acrescentando que o apoiado por Tatiana no Conde na disputa pela Câmara Federal, também não foi majoritário: “Ela apoiou Wellington Roberto (PR) que conquistou 1.375 votos enquanto Manoel Júnior (PMDB) que é de Pedras de Fogo derrotou ela com 1.483 votos, ela se quer transferiu votos para seus candidatos, uma obrigação dos prefeitos”, disse Severino, questionando: “Se ela estivesse tão bem, o povo não teria votado nos candidatos dela?”

 

O religioso também contestou a nota que assegurou o pagamento para fornecedores e funcionários: “Pode perguntar ao povo: peça para imprensa dar uma volta que os relatos são estarrecedores, são Prestadores de Serviços que estão há três meses sem receber, muita gente que trabalhou dois meses e receber abandonou o serviço, pergunte para os fornecedores: são merendeiras e trabalhadores que estão com medo até de cobrar temendo serem demitidos”, alertou.



Leia a matéria- Prefeita que subiu em dois palanques enfrenta desgaste e urnas dão recado

 

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Maioria dos deputados paraibanos votam para manter veto a PL que puniria fake news na eleição

O Congresso Nacional decidiu nesta terça-feira (28) manter o veto do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)…

28 de maio de 2024

Corpus Christi não é feriado nacional; saiba quais capitais param

Celebrado tradicionalmente no país, a data de Corpus Christi não é um feriado nacional. O…

28 de maio de 2024

João Azevêdo comemora 1º lugar da Paraíba como estado com o maior crescimento do PIB no país em 2024

O governador da Paraíba, João Azevêdo, usou seu perfil uma rede social para comemorar o…

28 de maio de 2024

Posse de Raissa Lacerda na CMJP deve ser contestada pelo Avante; ciente da situação, Renato Martins já se refiliou à sigla

A posse de Raissa Lacerda na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) pode enfrentar desafios…

28 de maio de 2024

Operação Carcará apreende arsenal na Paraíba

Uma investigação que durou mais de um ano resultou na desarticulação de um grupo criminoso…

28 de maio de 2024

PMJP decreta ponto facultativo na próxima quinta (30) e sexta (31)

A Prefeitura de João Pessoa não terá expediente interno nas repartições públicas municipais nos próximos…

28 de maio de 2024