A Paraíba o tempo todo  |

Tarcísio Jardim diverge do PP na Paraíba e dispara: “Se for obrigado a votar em Lula prefiro sair da política”

Foto: Reprodução das Redes Sociais / @tarcisiojardim

O deputado estadual Tarcísio Jardim (PP), recém-empossado após licença do mandato de vereador em João Pessoa, deixou clara sua posição política, oposta ao alinhamento do Progressistas na Paraíba para disputa presidencial. O parlamentar foi firme nesta quarta-feira (29), ao manter sua coerência ideológica, mesmo que isso signifique confrontar diretrizes partidárias para reafirmar seu apoio incondicional à família Bolsonaro.

“Para presidente é indiscutivelmente Flávio Bolsonaro. É impossível eu votar em Lula, é impossível. Se for imposto eu ter que votar em Lula agora ou sair da política, eu prefiro sair da política do que votar em Lula”, disparou o deputado durante entrevista à rádio Líder FM.

Ao tratar sobre a disputa para o Senado, Jardim manteve o tom de independência e afirmou que ainda não dialogou com lideranças da base governista. Porém, ele já sinalizou que pode não declarar apoio a nenhum nome, caso as opções não se alinhem aos seus valores.

“Para senador, não voto em ninguém de esquerda. Eu não conversei com Nabor ainda. Tenho que conversar com o meu grupo político, mas pelo caminhar da carruagem, muito provavelmente não vou anunciar apoio a senador pra ninguém. A minha política é diferente, não preciso de apoios pra poder fazer a minha política. Minha política é o voto consciente, é o voto de causa, daí a importância da gente tá sempre investindo na segurança pública”, explicou.

Questionado sobre a postura do Progressistas e a aliança do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) com o governo federal, Tarcísio manteve sua posição divergente.

“O PP ele tá na base de Flávio, nacionalmente ele não tá pedindo voto pra Lula. Se o governador Lucas vota em Lula, eu entendo a estratégia política dele. Ele está certo, ele não está numa eleição proporcional, está numa eleição majoritária. Nós temos que ser realistas e deixar de ser demagogos. A Paraíba é 60, 75% de Lula. Então, quem quer se candidatar ao governo e disser que não quer voto de Lula, não ganha para governo. Agora isso é uma escolha dele”, finalizou.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe