O líder do Democratas na Câmara, deputado Efraim Filho (PB), alertou para a delicada situação do processo eleitoral de Bananeiras.

“Ultimamente, a polêmica tem tomado conta cidade, especialmente após a surpreendente cassação, em 1º instância do prefeito Douglas Lucena e do vice, Guga Aragão”, ressaltou.

Efraim lembrou que a cidade tem se destacado como um dos destinos paraibanos mais visitados no São João, além do êxito na gestão de condomínios e empreendimentos imobiliários.

“Porém, infelizmente agora o que chama a atenção é o cenário político conturbado”, ponderou.

E é justamente esse cenário que Efraim começou a desvendar para a população. Ele afirmou que chegaram ao conhecimento da Justiça eleitoral, provas que podem confirmar as suspeitas de tráfico de influência e perseguição política como a principal motivação para a cassação do prefeito Douglas Lucena e seu vice, Guga Aragão.

O candidato derrotado, Matheus Bezerra, é genro do desembargador Zeca Porto, e segundo consta na gravação já em poder do corregedor do TRE-PB, teria exercido pressão sobre o juiz Jailson Suassuna para conseguir o resultado da cassação. No áudio o juiz deixa claro que teme estar sendo grampeado pelo desembargador, e orienta o prefeito como recorrer da sua própria sentença indicando os pontos mais frágeis para reforma-la no tribunal. “É o peso da consciência de não ter tomado a decisão mais justa e prejudicado a imagem, a carreira e a família de um jovem gestor”, declarou Efraim.

Segundo o deputado, as informações a que teve acesso deixam claro que a pressão política e o abuso de poder foram os principais instrumentos utilizados pela oposição para vencer o processo judicial.

“A população de Bananeiras, a sociedade e a Justiça Paraibana tomarão conhecimento de um jogo sujo para que alguém assuma o poder a qualquer custo”, apontou.

“Quando essas provas vierem à tona, o processo mudará de rumo e ficará comprovada a inocência do prefeito Douglas e seu vice Guga", assegurou.

O parlamentar paraibano encerrou dizendo que é preciso que se faça justiça nesse caso. “É preciso devolver ao povo de Bananeiras o resultado de sua decisão, o resultado de sua democracia, e o nome a um gestor correto e eficiente”, concluiu.

 

Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Nova casa: Durval Ferreira se prepara para chegar ao PL com ‘status’ de general

De malas prontas para trocar de partido, o vereador licenciado Durval Ferreira migrará para uma nova casa partidária – o PL (Partido Liberal) – com direito a um ‘status’ de…

Veneziano vota a favor da partilha do pré-sal para os municípios

O Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) votou favoravelmente, na manhã desta terça-feira (15), ao Projeto de Lei (PL 5.478/2019) que divide parte dos recursos do leilão do pré-sal com…