A Paraíba o tempo todo  |

Suplente de vereador em CG move Aije e diz ter “provas robustas” de ‘candidaturas laranjas’ no município

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O ex-vereador de Campina Grande e atual suplente, Antônio Alves Pimentel Filho (PSD), afirmou ter “provas robustas e contundentes” da prática de candidaturas laranjas por Democratas, Solidariedade e Pros no pleito municipal.

“Nós temos provas robustas e contundentes de que esses partidos usaram candidatas laranjas. Uma lei que era para possibilitar a chegada de mais mulheres no Legislativo está sendo usada para colocar mais homens”, adiantou em entrevista à Rádio Caturité FM.

O suplente ajuizou Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) alegando que as legendas teriam utilizado ‘candidaturas laranjas’ para completar o percentual mínimo de 30% da cota de gênero.

No município, pelo menos cinco dos atuais vereadores pertencem aos partidos: Waldeny Santana e Cledson Rodrigues (atual secretário de Esportes) são do Democratas. Já o Pros elegeu Rui da Ceasa e a vereadora Carol Gomes. O partido Solidariedade, por sua vez, elegeu Saulo Noronha.

PB Agora

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      1
      Compartilhe