A diretora-superintendente da STTrans (Superintendência de Trânsito e Transportes) de João Pessoa, Laura Farias, assegurou em entrevista nesta quinta-feira que a prefeitura de João Pessoa não pretende criar polêmica em relação à instalação do Terminal de Integração da Região Metropolitana da Capital. Está marcada uma reunião, convocada pelo prefeito Ricardo Coutinho (PSB) para a próxima segunda-feira para tratar da questão. O superintendendente do Departamento de Estradas e Rodagens (DER). Solon Alves Diniz, já mandou um recado: a questão é da alçada do Governo do Estado.

“Não estamos nos imiscuindo em questões atinentes ao Estado”, desabafou Laura Farias. Segundo a superintendente da Sttrans, a intenção da Prefeitura da Capital é “abrir espaço” no sistema de integração que já tem instalado, próximo ao Terminal Rodoviário, no bairro do Varadouro, para que ônibus de outros municípios possam também utilizar.

Em março de 2007, o então governador Cássio Cunha Lima fez o lançamento do projeto para a instalação de um Terminal Urbano da Região Metropolitana de João Pessoa. O Departamento de Estradas e Rodagens (DER) até instalou um canteiro de obras numa área próxima ao Terminal Rodoviário, no Varadouro. A prefeitura da Capital entrou como parceira no projeto.

Quem também defende que o projeto de Integração da Região Metropolitana seja tocado pelo Governo do EStado é o deputado federal Manoel Júnior (PSB). No último dia 14, ele despachou com o governador José Maranhão (PMDB), justamente para tratar da instalação do sistema de integração de transportes de passageiros na Grande João Pessoa. O sistema beneficiará, segundo ele, os usuários de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita e Cabedelo. Esse sistema de integração foi bastante propagado durante o governo anterior, e não teve a obra executada.

Na reunião da próxima segunda-feira, na prefeitura da Capital, que contará com a presença de Solon Alves Diniz, do DER, a superintendente Laura Farias assegurou que vai reafirmar a intenção do Município de assumir o projeto de Integração. Diniz já adiantou que vai bastante documentado para questionar as atribuições da prefeitura nesse aspecto.

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Adriano Galdino recebe título de cidadão pessoense e Medalha Epitácio Pessoa

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, recebeu, nesta segunda-feira (21), o título de cidadão pessoense e a Medalha Epitácio Pessoa, durante sessão solene realizada em conjunto…

Julian desqualifica acusações de ex-dirigente do PSL/SE: “Não é ninguém”

O deputado federal Julian Lemos, do PSL/PB, reagiu, nesta terça-feira (22), às declarações do ex-presidente do PSL de Sergipe, João Tarantela, contra ele – sobre um suposto complô na legenda…