Categorias: Política

Soninha Francine participa do Congresso Estadual do PPS na próxima sexta-feira em João Pessoa

PUBLICIDADE

 O vice-prefeito de Joāo Pessoa e dirigente estadual do PPS, Nonato Bandeira, anunciou que a jornalista e recentemente lançada pré-candidata a presidente da República pelo seu partido, Soninha Francine, estará presente na próxima sexta-feira em Joāo Pessoa, na abertura do Congresso Estadual, a partir das 10h00, no auditório do hotel Hardman, em Manaíra. Neste evento será eleita a nova direçāo da legenda na Paraíba. Nonato é candidato a presidente e deve enfrentar um nome escolhido pelo grupo que dá apoio ao governador Ricardo Coutinho dentro do PPS.

A presença da presidenciável do PPS, além de fortalecer o evento do partido, também terá o objetivo de debater a conjuntura política nacional e as alternativas que o PPS deve apresentar diante do quadro atual. O tesoureiro nacional do partido, Régis Cavalcante, que preside a Comissāo Provisória no Estado, também confirmou que irá comandar o Congresso na próxima sexta-feira.

Pelas regras estabelecidas junto à direçāo nacional e em comum acordo entre os dois grupos que disputam o comando do partido na Paraíba, 47 municípios tem direito a delegados proporcionais com direito a voto no evento, desde que seus congressos municipais tenham sido realizados corretamente e tenham o devido quorom estabelecido pela resoluçāo nacional em consonância com o Estatuto no PPS. Sonia Francine Gaspar Marmo é jornalista e foi candidata a prefeita de Sāo Paulo pelo PPS nas últimas eleiçōes. Formou-se em cinema pela ECA-USP e tornou-se nacionalmente conhecida como VJ da MTV Brasil e comentarista de futebol.

Em 2004, disputou e venceu a eleição para vereador da cidade de São Paulo pelo Partido dos Trabalhadores, com um total de 50.989 votos, exercendo o seu mandato até 2008. Na Câmara Municipal de São Paulo, defendeu temas ligados aos direitos dos jovens, esporte, cultura, acessibilidade, LGBT, democracia da tecnologia da informação e conhecimento, moradia e meio ambiente.

Foi proponente e relatora da CPI do Trabalho Análogo à Escravidão no município de São Paulo e relatora da Comissão Parlamentar de Estudos sobre as Mudanças Climáticas e seus efeitos no município de São Paulo.

Em 2009 ocupou a subprefeitura da Lapa. Permaneceu no cargo até 31 de março de 2010, quando saiu com a intenção de se candidatar ao governo do estado de São Paulo, o que acabou não se concretizando, pois seu partido, o PPS, decidiu apoiar a candidatura do tucano Geraldo Alckmin.

Em 2013, lançou o Blog Tecla Sap5 , "Traduzindo a Política para o Português", que busca informações disponíveis na internet mas pouco acessadas pelo público em geral e explica seu significado para o público menos familiarizado com o vocabulário da política, legislação e administração pública.

 

PB Agora com Assessoria

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Serviços essenciais funcionam normalmente em JP neste feriado de 1º de maio

A Prefeitura de João Pessoa, por meio de secretarias e órgãos municipais, garante a manutenção…

30 de abril de 2024

João Pessoa terá alteração na circulação de ônibus neste feriado do Dia do Trabalho

Neste feriado do Dia do Trabalho, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), em conjunto…

30 de abril de 2024

Colisão entre caminhões na BR-230 deixa motorista preso às ferragens em Santa Rita

Um grave acidente ocorreu na madrugada desta terça-feira (30) na BR-230, próximo a Santa Rita,…

30 de abril de 2024

Paraíba vai ganhar dezoito novas Unidades Básicas de Saúde; CONFIRA

Ministério da Saúde anunciou na última quarta-feira (24) um investimento de R$ 1,1 bilhão para…

30 de abril de 2024

Sob alerta do Inmet, JP registra média de 41,2 mm de chuva nesse início de semana

Apesar da média de 41,2 mm de chuvas nas últimas 24 horas – até as…

30 de abril de 2024

Confira como os deputados paraibanos votaram pedido para acelerar votação de projeto que criminaliza MST e MTST

Por 293 votos a favor e 111 contra (, o Plenário da Câmara dos Deputados…

30 de abril de 2024