O vice-prefeito de Joāo Pessoa e dirigente estadual do PPS, Nonato Bandeira, anunciou que a jornalista e recentemente lançada pré-candidata a presidente da República pelo seu partido, Soninha Francine, estará presente na próxima sexta-feira em Joāo Pessoa, na abertura do Congresso Estadual, a partir das 10h00, no auditório do hotel Hardman, em Manaíra. Neste evento será eleita a nova direçāo da legenda na Paraíba. Nonato é candidato a presidente e deve enfrentar um nome escolhido pelo grupo que dá apoio ao governador Ricardo Coutinho dentro do PPS.

A presença da presidenciável do PPS, além de fortalecer o evento do partido, também terá o objetivo de debater a conjuntura política nacional e as alternativas que o PPS deve apresentar diante do quadro atual. O tesoureiro nacional do partido, Régis Cavalcante, que preside a Comissāo Provisória no Estado, também confirmou que irá comandar o Congresso na próxima sexta-feira.

Pelas regras estabelecidas junto à direçāo nacional e em comum acordo entre os dois grupos que disputam o comando do partido na Paraíba, 47 municípios tem direito a delegados proporcionais com direito a voto no evento, desde que seus congressos municipais tenham sido realizados corretamente e tenham o devido quorom estabelecido pela resoluçāo nacional em consonância com o Estatuto no PPS. Sonia Francine Gaspar Marmo é jornalista e foi candidata a prefeita de Sāo Paulo pelo PPS nas últimas eleiçōes. Formou-se em cinema pela ECA-USP e tornou-se nacionalmente conhecida como VJ da MTV Brasil e comentarista de futebol.

Em 2004, disputou e venceu a eleição para vereador da cidade de São Paulo pelo Partido dos Trabalhadores, com um total de 50.989 votos, exercendo o seu mandato até 2008. Na Câmara Municipal de São Paulo, defendeu temas ligados aos direitos dos jovens, esporte, cultura, acessibilidade, LGBT, democracia da tecnologia da informação e conhecimento, moradia e meio ambiente.

Foi proponente e relatora da CPI do Trabalho Análogo à Escravidão no município de São Paulo e relatora da Comissão Parlamentar de Estudos sobre as Mudanças Climáticas e seus efeitos no município de São Paulo.

Em 2009 ocupou a subprefeitura da Lapa. Permaneceu no cargo até 31 de março de 2010, quando saiu com a intenção de se candidatar ao governo do estado de São Paulo, o que acabou não se concretizando, pois seu partido, o PPS, decidiu apoiar a candidatura do tucano Geraldo Alckmin.

Em 2013, lançou o Blog Tecla Sap5 , "Traduzindo a Política para o Português", que busca informações disponíveis na internet mas pouco acessadas pelo público em geral e explica seu significado para o público menos familiarizado com o vocabulário da política, legislação e administração pública.

 

PB Agora com Assessoria

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Para debater a PB, rixa entre adéptos de Lula e Bolsonaro deve ficar de lado, diz Efraim

O deputado federal Efraim Filho (Democratas) declarou que espera que no Brasil, nem tampouco na Paraíba, volte o tempo em que a bandeira política definia se um estado ou município…

Veneziano afirma que MP 905/2019 ‘gera prejuízos ao trabalhador’

Após votar contra a ‘Reforma Trabalhista’, que trouxe diversos prejuízos aos direitos dos trabalhadores, o senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) afirmou, neste sábado (16), que é contra trechos da…