A Paraíba o tempo todo  |

Sojep pede urgência no julgamento de liminar que suspende descontos nos salários dos oficiais

O Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado da Paraíba (SOJEP) protocolou, no Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (TJPB), no dia 10 de dezembro de 2010, petição no mandado de segurança nº 999.2010.000.855-9/001 (trâmite no gabinete do Desembargador Genésio Gomes), requerendo urgência na apreciação e na concessão da liminar demandada (em face do fechamento da folha de pagamento do mês de dezembro), para assegurar aos oficiais de justiça grevistas a opção de compensar os dias parados durante o movimento paredista, conforme o teor dos acórdãos prolatados, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), no agravo regimental interposto na Medida Cautelar nº 16774/DF; e, no CNJ, conforme o voto divergente do Conselheiro Walter Nunes no Pedido de Providências nº 00039093120102000000.

Para tanto, na acenada petição, o SOJEP reitera o pedido da peça vestibular de sua lavra, no sentido de suspender os efeitos do ato nº 55/2010, que prevê o desconto mensal das faltas acometidas durante a greve (quase oitocentos reais), fato, inclusive, que está prejudicando o cumprimento pelos oficiais de justiça do excedente de mandados judiciais oriundo do lapso temporal em que se decorreu o aludido movimento grevista, empenho laboral que, potencialmente, já representa uma forma de compensação dos dias parados, pois vem aumentando não só a carga horária como as despesas com as diligências para efetivação do trabalho externo destes servidores, provocando uma sensível queda na qualidade da prestação jurisdicional.

 

FONTE: ASCOM/SOJEP
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe