A homenagem da Assembléia Legislativa pela passagem do Dia Internacional da Mulher será na próxima terça-feira, 17, no plenário Deputado José Mariz. A data foi confirmada pela deputada estadual Socorro Marques (PSS), nova presidente da Comissão dos Direitos da Mulher e das Igualdades de Oportunidades.

A parlamentar já atuava como vice-presidente da Comissão à época que a liderança era ocupada pela deputada estadual Iraê Lucena (PMDB), licenciada para assumir a secretaria da Gestão e Acompanhamento do Governo.

A comemoração também será marcada pela entrega do Diploma Mulher Anayde Beiriz a três personalidades que se destacaram na luta por maior espaço na sociedade. São elas: Walquíria Alencar do Centro 8 de Março, a advogada Gregória Benário e Vilma Martins Mendonça.

Socorro Marques, autora de requerimento para instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre casos de violência contra a mulher, diz que encara o desafio com alegria. “Estarei cumprindo meu papel de lutar pelos direitos e por maior oportunidade para nós mulheres”, considerou.

CODECOM

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Adriano Galdino recebe título de cidadão pessoense e Medalha Epitácio Pessoa

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, recebeu, nesta segunda-feira (21), o título de cidadão pessoense e a Medalha Epitácio Pessoa, durante sessão solene realizada em conjunto…

Vereadora afirma que “pessoal de esquerda só pensa em sexo”

Os intensos debates entre as vereadoras Eliza Virgínia (PSDB) e Sandra Marrocos (PSB), que acontecem com frequência na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), ganharam mais um episódio nesta terça-feira…