A homenagem da Assembléia Legislativa pela passagem do Dia Internacional da Mulher será na próxima terça-feira, 17, no plenário Deputado José Mariz. A data foi confirmada pela deputada estadual Socorro Marques (PSS), nova presidente da Comissão dos Direitos da Mulher e das Igualdades de Oportunidades.

A parlamentar já atuava como vice-presidente da Comissão à época que a liderança era ocupada pela deputada estadual Iraê Lucena (PMDB), licenciada para assumir a secretaria da Gestão e Acompanhamento do Governo.

A comemoração também será marcada pela entrega do Diploma Mulher Anayde Beiriz a três personalidades que se destacaram na luta por maior espaço na sociedade. São elas: Walquíria Alencar do Centro 8 de Março, a advogada Gregória Benário e Vilma Martins Mendonça.

Socorro Marques, autora de requerimento para instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre casos de violência contra a mulher, diz que encara o desafio com alegria. “Estarei cumprindo meu papel de lutar pelos direitos e por maior oportunidade para nós mulheres”, considerou.

CODECOM

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Em nota, Sindicato dos Jornalistas reage à tentativa de CPI contra Imprensa

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba reagiu, através de nota, à tentativa do deputado estadual Wallber Virgolino de instaurar uma CPI contra a Imprensa na ALPB. Segundo…

Opinião: por que Wallber não inclui os grandes sistemas de comunicação na mira de sua CPI? Ele não é o arrochado?!

Não estou a fim de me contrapor ao Sindicato dos Jornalistas da Paraíba, entidade à qual sou filiado e de cuja Diretoria já participei. Não, não serei contra a instituição…