Categorias: Política

Sob o comando de Pedro Cunha Lima, PSDB fica sem representante na CMCG

O presidente do PSDB paraibano, deputado federal Pedro Cunha Lima que também é filho do ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB), parece não ter o mesmo poder de persuasão do pai e deixou o partido em Campina Grande, base eleitoral da família, praticamente vazio.

Na Câmara Municipal da cidade o partido tinha o vereador licenciado Nelson Gomes Filho e os suplentes Ivan Batista e Marcos Raia, que deixaram o ninho tucano.

De acordo com Pedro, as reuniões partidárias que fossem necessárias estavam sendo feitas de forma virtual, através de tele ou videoconferência, por meio dos recursos tecnológicos disponíveis a cada filiado. O deputado destacou ainda, conforme resolução do PSDB nacional, que também ficam suspensos todos os atos de filiações nos municípios. “Temos que evitar a realização de encontros com aglomerações de filiados em locais fechados”, revelou Pedro que também tinha o nome lembrado como pré-candidato a prefeito nestas eleições na Rainha da Borborema.

Os tucanos de Campina perderam os referidos nomes acima, para o PSD presidido estadualmente pelo prefeito Romero Rodrigues. Até o início da noite do último sábado, tinham se filiado ao PSD os vereadores Aldo Cabral (ex-PSC), Janduy Ferreira (ex-Avante), Alexandre do Sindicato (Ex-PHS), Sargento Neto (Ex-PRTB) , Teles Albuquerque (ex-PSC), Nelson Gomes Filho (Ex-PSDB) e os suplentes Ivan Batista e Marcos Raia, amos deixaram o PSDB. Eles se somam aos vereadores eleitos pelo PSD João Dantas, Ivonete Ludgério e Pimentel.

Os vereadores Márcio Melo e Rodrigo Ramos se filiaram a partidos, mas faziam mistério, a exemplo de Olímpio Oliveira que deixou o MDB. Depois , este anunciou a filiação ao PSL.

Outras filiações

O vereador Bruno Faustino trocou o PSB pelo PTB, enquanto Rui da Ceasa deixou o PSDC e ingressou no PROS. Já Renan Maracajá saiu do PSDC e se filiou ao Republicano (Ex-PRB). Saulo Germano desfilou-se do PSDC e entrou no PSC. O vereador Luciano Breno se filiou ao Progressista.

O ex-vereador e sindicalista Napoleão Maracajá se filiou ao PT, enquanto o ex-deputado Robson Dutra ingressou no Podemos. O professor e sindicalista Nelson Júnior trocou o PSOL pelo PCdoB. Já o radialista Milton Figueiredo Júnior ingressou no MDB.

Redação

Últimas notícias

Desfiles de ala ursas e maracatus animam Carnaval Tradição nesta segunda-feira

Os desfiles do Carnaval Tradição de João Pessoa desta segunda-feira (16) movimentam a cidade com…

16 de fevereiro de 2026

Paquetá desencanta, Flamengo vence Botafogo e vai à semi do Carioca

Ameaçado, em determinado momento da primeira fase, de ter que disputar um quadrangular para não…

16 de fevereiro de 2026

Abono salarial PIS/Pasep inicia 1º pagamento; saiba se vai receber

O pagamento do abono salarial PIS/Pasep 2026, referente ao ano-base 2024, começa nesta segunda-feira (16).…

16 de fevereiro de 2026

Jovem é assassinado a tiros após ser atacado por dupla em motocicleta na madrugada desta segunda-feira em JP

Na madrugada desta segunda-feira (16), um jovem de 27 anos foi morto com vários disparos…

16 de fevereiro de 2026

Morre aos 87 anos dona Elizabeth, mãe do presidente da ALPB, Adriano Galdino

Faleceu neste domingo (15), em Campina Grande, aos 87 anos, Dona Elizabete Pereira de Araújo,…

15 de fevereiro de 2026

Dados do TSE revelam mudanças no mapa das filiações: PSB e Republicanos puxam alta, mas MDB segue a maior sigla da PB

Entre outubro de 2022 e janeiro de 2026, o Republicanos foi o partido que mais…

15 de fevereiro de 2026