Categorias: Política

Soares pede que escolha do candidato do blocão priorize siglas criadoras

PUBLICIDADE

ÁGUA FRIA: presidente do PT defende que escolha do candidato do blocão ao Governo priorize siglas criadoras 

Depois do prefeito de João Pessoa , Luciano Cartaxo (PT), agora foi à vez do presidente estadual do PT na Paraíba, Rodrigo Soares, também referendar o nome do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP), como candidato do blocão ao Governo do Estado nas eleições estaduais de 2014.

“Aguinaldo é um grande nome, a liderança do PP exerce uma função importante no governo da presidente Dilma, é o ministro das Cidades. Com certeza é um nome sempre lembrado no decorrer do processo”, defendeu.

O dirigente, no entanto, foi mais além, mandando um recado direto para as siglas que por ventura venham a compor o blocão. De forma enfática, Soares defendeu que o candidato do grupo deva sair de uma das três legendas que integram o blocão desde a sua criação, ou seja, ou do PP, ou do PT ou do PSC.

A declaração do dirigente acaba jogando um balde de água fria nas pretensões do PEN (Partido Ecológico) que já aderiu ao blocão e colocou o nome do ex-prefeito Luciano Agra à disposição, no PTB, que também já trabalha com o nome ex-senador Wilson Santiago para postular uma das vagas na chapa majoritária e também já paquera com o grupo e ainda no PROS, de Major Fábio, que ensaia uma aproximação do blocão na Paraíba visando às eleições de 2014.

“Essas definições serão formalizadas no próximo ano. Nós temos até as convenções para que possamos definir a chapa como um todo. Evidentemente, nós estamos formando um bloco, PT, PP e PSC e temos colocado que as principais lideranças desse bloco devem estar à disposição da chapa majoritária”, pontuou.

Soares garantiu ainda que o PT também tem fortes nomes para entrar na disputa pelo Governo, com nomes aptos para ocupar chapa majoritária. Apesar da afirmativa, o presidente da legenda não citou os nomes dos possíveis postulantes, se atendo apenas a revelar que são cinco as opções da sigla.

PT X PSB

Sobre as recentes movimentações político-partidária envolvendo o racha entre PT e PSB no âmbito nacional e os desdobramentos no Estado da Paraíba, o presidente Rodrigo Soares condenou a permanência dos filiados da legenda no Governo Ricardo Coutinho.

Para ele, não há justificativa para que petistas permaneçam no governo do estado após o rompimento do PSB com o PT nacional.

“Eu quero ter uma conversa mais longa e com mais tempo (com Luiz Couto). Para que ele venha e participe da unidade do partido, até porque ele hoje tem muito mais motivos de estar próximo do PT do que estar distante”, pontuou.

 

Em busca da unidade, Soares, que também é secretário de Articulação Política da Prefeitura de João Pessoa, afirmou que deve conversar sobre o assunto com o deputado federal Luiz Couto, que é o único representante da Paraíba filiado ao PT com mandato no Congresso Nacional.


Márcia Dias


PB Agora

.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João volta a tratar como paroquiana briga do PSB em Cajazeiras e joga para agosto definições em Cabedelo e Santa Rita

O governador João Azevêdo (PSB), em entrevista nesta segunda-feira (29) voltou a tratar como paroquiana…

29 de abril de 2024

Pré-candidatos a vereador do PDT/JP se reúnem nesta 3ª para tentar barrar pré-candidatura de João Almeida pelo partido

Em meio a um imbróglio político, a direção municipal do PDT de João Pessoa vai…

29 de abril de 2024

LEI: Na Paraíba, estudantes terão Passe Livre nos dias do Enem

A Paraíba ganhou mais uma lei que apoia os estudantes do Estado. A Lei 13.182/24…

29 de abril de 2024

Senadora Daniella Ribeiro destina R$ 2,7 milhões para associações de João Pessoa

Ao lado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, a senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) participou…

29 de abril de 2024

Defensoria Pública da PB consegue anular condenação de homem sentenciado a 25 anos de prisão quando ainda era menor

A Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB) recorreu ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e…

29 de abril de 2024

Em nota, proprietários de casa de eventos dizem não ter responsabilidade sobre desabamento de estrutura

No final da tarde desta segunda-feira (29), a defesa da casa de eventos UP Garden,…

29 de abril de 2024