O destino do deputado estadual Anísio Maia na disputa pela prefeitura de João Pessoa deverá ser definida até o dia 26 de setembro, conforme projeção dada pelo juiz eleitoral Fábio Leandro, da 64ª Zona de João Pessoa,Fábio Leandro.
Segundo ele, com base na Resolução 23.609 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que já publicou o edital de registros de candidaturas para as eleições municipais deste ano a Corte irá analisar a intervenção parcial do Diretório Nacional do PT na postulação para avaliar se retira ou não a candidatura.
Segundo o juiz Fábio Leandro, no caso do PT, será estabelecido um prazo para que a instância municipal se manifeste sobre a o comunicado da Nacional.
“Estamos instruídos a partir da Resolução 23.609, do TSE, portanto os prazos para definição das candidaturas passam a contar a partir de agora”, disse.
O advogado Anselmo Castilho, que integra o setor jurídico do Diretório Municipal do PT, afirmou, no entanto que, apesar de aceitar de forma tranquila a determinação da Nacional, isso não interfere no julgamento sobre a legalidade da convenção e das candidaturas já registradas.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), presidente estadual da legenda na Paraíba, comentou sobre…
A presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, deputada Cida Ramos, confirmou nesta…
A partir do próximo domingo (25), a passagem dos ônibus convencionais em João Pessoa passará…
Durante um encontro nesta quarta-feira, 21/01, na sede da Federação das Indústrias do Estado da…
O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em João Pessoa, informou nesta sexta-feira (23) que…
A Justiça da Paraíba deferiu, nesta sexta-feira (23), uma liminar pedida pelo Ministério Público da…