Por pbagora.com.br

O destino do deputado estadual Anísio Maia na disputa pela prefeitura de João Pessoa deverá ser definida até o dia 26 de setembro, conforme projeção dada pelo juiz eleitoral Fábio Leandro, da 64ª Zona de João Pessoa,Fábio Leandro.

Segundo ele,  com base na Resolução 23.609 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que já publicou o edital de registros de candidaturas para as eleições municipais deste ano a Corte irá analisar a intervenção parcial do Diretório Nacional do PT na postulação para avaliar se retira ou não a candidatura.

Segundo o juiz Fábio Leandro, no caso do PT, será estabelecido um prazo para que a instância municipal se manifeste sobre a o comunicado da Nacional.

“Estamos instruídos a partir da Resolução 23.609, do TSE, portanto os prazos para definição das candidaturas passam a contar a partir de agora”, disse.

O advogado Anselmo Castilho, que integra o setor jurídico do Diretório Municipal do PT, afirmou, no entanto que, apesar de aceitar de forma tranquila a determinação da Nacional, isso não interfere no julgamento sobre a legalidade da convenção e das candidaturas já registradas.

 

PB Agora

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: a disputa pela PMJP e a indefinição sobre encarar a cruz do confronto ou apostar na espada das propostas

Faltam pouco mais de 20 dias para a realização das eleições municipais e cada dia é precioso em busca de conquistar novos votos e apoiadores, sobretudo na capital paraibana que…

Candidatos a prefeito de João Pessoa tem intensa agenda de campanha nesta sexta-feira

AGENDA: Os candidatos a prefeito de João Pessoa terão uma intensa agenda de atividades nesta terça-feira. Entrevistas, encontros , Gravação para o Guia Eleitoral e visitas, marcam o dia dos…