Categorias: Política

Apostas do DEM em 2018 credenciam sigla para 2020 em JP, diz Efraim

PUBLICIDADE

Nas eleições de 2018, o Democratas na Paraíba apostou em duas candidaturas antagônicas e saiu vitorioso. Na disputa estadual, militou em prol da eleição do governador João Azevêdo (PSB), já no âmbito nacional, no segundo turno, apostou na onda Bolsonarista e acertou.

Segundo o deputado federal Efraim Filho, principal estrela do DEM no Estado, a postura da legenda se coadunou com o sentimento externado pela população de João Pessoa, nas urnas, que deu majoritariamente a vitória tanto a João quanto a Bolsonaro, mesmo os dois estando em blocos adversários naquele embate. Os números não mentem.

“É natural que o militante mais ávido critique dizendo – como é que você apoia João aqui na Paraíba e Bolsonaro em Brasília. Mas foi assim que João Pessoa agiu e os números valem mais do que opiniões, basta ver quais foram os resultados da eleição em João Pessoa. Quem foi majoritário para eleição ao Governo – João. Quem foi majoritário para presidente – Bolsonaro. O cidadão fez uma escolha independentemente de ideologia. A escolha da democracia foi dá maioria dos votos a João e Bolsonaro. Então dizer que o DEM está na contramão, é o contrário”, ressaltou.

O parlamentar alerta que é justamente essa sintonia com o que o pessoense pensa que credencia a sigla para a disputa de 2020.

“O Democratas talvez seja dos poucos partidos que está em sintonia com o que pensa o cidadão de João Pessoa. E fez essa escolha antes, não foi depois que se elegeram não. É fácil ser adesista, mas conosco foi o contrário, nós construímos essas histórias, mantivemos a coerência e estamos colhendo os frutos dela. Por isso que acho que há o espaço para o DEM em João Pessoa ter candidatura própria porque está em sintonia com aquilo que pensa o cidadão. Nenhum partido está com a sintonia e a coerência que nós temos. O cidadão de João Pessoa fez escolhas, os números não mentem”, emendou.

Sobre a filiação do governador João Azevêdo (PSB), que acena para migrar para outra sigla, o parlamentar acredita que João não elegerá o DEM como primeira opção.

Não creio eu que será a opção inicial de João. Ele tem outras alternativas. A definição cabe a ele. Acho que o Democratas constrói de forma plural e coletiva esse projeto pensando na Paraíba.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Emoção e talento encantam público no Festival de Ginástica Artística do Campeões do Amanhã

Um espetáculo de talento e movimento encantou o público presente nas arquibancadas do ginásio do…

27 de abril de 2024

Jovem é morto em barbearia no Litoral Sul da Paraíba logo após fazer live

As polícias Civil e Militar estão investigando o assassinato de um jovem conhecido apenas como…

27 de abril de 2024

“Facilitador do acesso ao Ensino Superior” comemora Wilson Filho após publicação de lei do passe livre no dia do Enem

O deputado estadual Wilson Filho expressou sua satisfação com a promulgação de uma nova lei,…

27 de abril de 2024

Alerta de chuvas intensas para Litoral e Agreste da Paraíba é emitido pelo Inmet

Neste sábado (27), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta amarelo para…

27 de abril de 2024

Homem é detido pela Polícia Federal com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Um homem foi detido pela Polícia Federal em Patos, no Sertão da Paraíba, após ser…

27 de abril de 2024

Sete membros de uma família são detidos por envolvimento na morte de idoso em CG

Sete pessoas de uma mesma família foram presos sob suspeita de ligação com o assassinato…

27 de abril de 2024