A Paraíba o tempo todo  |

Serra quer distribuir três livros por aluno da rede pública

O candidato à Presidência da República, José Serra (PSDB), prometeu implementar um programa de distribuição de três livros anuais a todos os alunos da rede pública de ensino do país, a partir da quarta série. O programa é semelhante ao implementado no estado de São Paulo em sua gestão no governo do estado.

“Eu tenho um programa que é distribuir três livros para cada aluno a partir da quarta série. Gradualmente serão 100 milhões de livros anuais”, disse o candidato ao visitar a Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Segundo Serra, também professores da rede pública, a exemplo do que já ocorre em São Paulo, seriam beneficiados pela iniciativa que de acordo com ele não só estimularia a leitura como beneficiaria a indústria editorial. “O livro incentiva a cultura, o raciocínio e ajuda muito a melhorar a educação brasileira. O que é um dos nossos grandes objetivos”.

Serra ainda criticou a política industrial do atual governo. Ele citou o exemplo do setor editorial. “O Brasil exporta celulose e importa papel devido a uma política macroeconômica dispersiva”.

O candidato disse que comprou três livros de Drauzio Varela, durante a sua caminhada de cerca de duas horas pela bienal.
 

Correio Braziliense

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe