A Paraíba o tempo todo  |

Série traz decisões do TSE que tiveram grande repercussão jurídica e social.

O Tribunal Superior Eleitoral tem atuado decisivamente em diversos momentos da história político-eleitoral brasileira, cumprindo seu papel constitucional na construção da democracia. Determinadas decisões proferidas por este Tribunal tiveram grande repercussão jurídica e social. Destaque especial é dado a essas decisões nos Julgados Históricos, cuja finalidade é contribuir para a difusão da história do TSE nos meios acadêmico e científico.  

O Tribunal Superior Eleitoral tem atuado decisivamente em diversos momentos da história político-eleitoral brasileira, cumprindo seu papel constitucional na construção da democracia.

Determinadas decisões proferidas por este Tribunal tiveram grande repercussão jurídica e social. Destaque especial é dado a essas decisões nos Julgados Históricos, cuja finalidade é contribuir para a difusão da história do TSE nos meios acadêmico e científico.

Cada julgado apresenta texto descritivo, com detalhes da controvérsia e da decisão proferida, enriquecido de contextualização histórica representativa dos antecedentes, dos fatos que cercaram o julgamento e das conseqüências da decisão nos meios jurídico, político e social.

O usuário também poderá acessar a íntegra da decisão comentada e visualizar imagens referentes a cada assunto.

Na barra de menu ao lado, há um panorama das principais decisões da história da Justiça Eleitoral, desde sua recriação, em 28 de maio de 1945, até os dias de hoje.
 

Clique aqui e confira o histórico de decisões do TSE

 

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe